Paulo Lopes diz que não é bom para oposição lançar dois candidatos
O vereador tucano afirmou que as pesquisas serão fundamentais para que o bloco partidário bata o martelo com relação a pré-candidatura na capital.
Nessa terça-feira (21), o vereador Paulo Lopes (PSDB) declarou que em dezembro a oposição deve definir um candidato de consenso para disputar à Prefeitura de Teresina em 2024. O grupo sofre o dilema de possuir dois postulantes, Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB), que ainda não entraram em entendimento.
O parlamentar tucano pontuou que as pesquisas serão fundamentais para que o bloco partidário bata o martelo com relação a pré-candidatura. Paulo Lopes alegou que é defensor de um acordo com o objetivo de unificar o grupo.

“Hoje nós temos como nomes postos para à Prefeitura de Teresina: o Dr. Sílvio Mendes pelo União Brasil e o Luciano Nunes pelo PSDB, será levado em consideração as pesquisas tanto quantitativas como qualitativas, a partir do final de novembro e início de dezembro nós devemos ter nesse grupo um candidato de consenso representando todos esses partidos. Nós torcemos para que isso aconteça, é natural que todos coloquem seu nome e que na hora certa a gente sente e defina o melhor nome para representar esse grupo”, explica.
O líder do PSDB declarou ainda que enxerga com naturalidade o amplo leque de opções nesse processo onde ainda impera a análise dos nomes mais viáveis, porém reiterou que mais de um candidato na capital em 2024 não é um fator positivo para o grupo político.
“Isso é natural, na hora certa vamos definir, até porque cada um está fazendo suas visitas, andando por Teresina. Torcemos para que esse candidato saia de consenso entre os dois porque ambos sendo candidatos não é bom para a oposição, não é isso que queremos, mas sim o consenso”, esclarece.
Com relação a construção de chapas proporcionais, o vereador afirmou que o PSDB está em discussão com demais partidos para trabalhar na melhor montagem deste quadro.
“Nós do PSDB também estamos trabalhando a questão da chapa proporcional, discutindo e conversando com todos os colegas que pretendem ser candidatos, não só pelo PSDB, na hora certa vamos trabalhar na construção das chapas”, pontua.
Diante do desempenho da legenda tucana nos últimos pleitos, municipal e estadual, Paulo Lopes afirmou que a sigla trabalha para se reorganizar e conquistar novamente sua forte atuação.
“O PSDB é um partido que tem uma história muito grande em Teresina, sempre teve um cuidado com a coisa pública, é um grande partido. É natural que nós perdemos uma eleição de prefeito em 2020, também perdemos a eleição a nível estadual, mas estamos nos reorganizando. O PSDB é um partido que Teresina conhece, acredito que a partir desta eleição em 2024 iremos fazer uma grande campanha e voltaremos a ter sua atuação na capital e no interior do Estado, é isso que queremos, o crescimento do nosso partido”, complementa.
Com informações de Alessandra Fonseca.
Teresina
Piauí
Paulo Lopes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Sílvio Mendes
Luciano Nunes
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir