Senti falta de apoio do grupo da oposição, diz Bárbara do Firmino
A filha do ex-prefeito Firmino Filho disse que Fábio Novo pode reconstruir Teresina e que essa união entre eles tem muito o que acrescentar.
Na manhã desta quarta-feira (18), a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), durante coletiva na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A adesão da parlamentar surpreendeu a muitos, já que ela integra o grupo da oposição no estado. Nos bastidores, a expectativa é que Bárbara poderia formar “a chapa perfeita” juntamente com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), nome que é cogitado para disputar as eleições.
A filha do ex-prefeito, Firmino Filho, afirma que acredita que Fábio Novo possa reconstruir Teresina, e que essa união entre eles tem muito o que acrescentar no cenário político.
“Acredito nessa união para a construção dessa capital, acredito que o deputado Fábio vai fazer um excelente trabalho, assim como ele veio fazendo na nossa Secretaria de Cultura do nosso estado, fez um grande trabalho inclusive com parcerias com o meu pai, por exemplo o Museu de Imagem e Som aqui na nossa capital. Então acredito que vai ser uma gestão desenvolvimentista e que vai caminhar para frente, vai tomar novos rumos. Nós que somos jovens na política, considero o deputado Fábio um jovem na política, acredito que tem muito a acrescentar na nossa capital”, comentou Bárbara.
Questionada sobre o Progressistas, Bárbara explica que tem um sentimento de gratidão aos “poucos” que acompanharam ela durante a sua possível pré-campanha para prefeita da capital. Ela diz que tomou a decisão de apoiar alguém do outro lado por motivos de “falta de apoio” do seu grupo ao seu nome para a PMT.
“Sou muito grata a todos os progressistas, aos poucos progressistas que me acompanharam durante essa jornada. Eu senti muita falta de apoio, falta de suporte aí por parte do grupo da oposição, e é por isso que estou tomando essa decisão”, desabafou.
Na oportunidade, a jovem médica agradeceu ao apoio de Ciro Nogueira e disse que permanece no Progressistas, e ainda destaca que Fábio Novo faz parte do seu novo projeto político. “Eu sigo no Progressistas, sou muito grata por tudo que aconteceu, sou muito grata ao senador Ciro Nogueira pelo apoio durante a minha campanha para deputado estadual, mas não estamos mais com o mesmo projeto, estamos com esse projeto novo que é o deputado Fábio Novo”, falou.
Já sobre os motivos de ter apoiado Fábio Novo e não ter permanecido com o grupo da oposição, a deputada diz que existe muitos, mas que prefere não comentar.
“Há muitos fatos que eu prefiro não comentar, mas é claro que a gente precisava de mais companhia, mais dedicação, não só do Progressistas, mas de todo o grupo da oposição”, afirmou.
A parlamentar conta que não há como ela ser vice de Fábio na campanha, pois não quer correr o risco de perder sua cadeira na Alepi, mas garantiu que estará com o pré-candidato na linha de frente para garantir o comando do Palácio da Cidade.
“Acredito que nesse momento não tem como sair da minha cadeira de deputada estadual, para ser vice, mas vamos estar na linha de frente dessa campanha
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir