Solidariedade oficializa apoio à pré-candidatura de Fábio Novo em Teresina
O presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes, defendeu a unidade da base governista e afirmou que Teresina precisa de um líder capaz de resolver seus grandes problemas.
Nesta quarta-feira (11), o Solidariedade formalizou o apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina em ato realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes, defendeu a unidade da base governista e afirmou que Teresina precisa de um líder capaz de resolver seus grandes problemas.
Evaldo explicou que sua aliança com Fábio Novo não é recente, pois nas eleições de 2020 o Solidariedade esteve ao lado do petista indicando um vice para a chapa majoritária.
“Em 2020 eu já estava ao lado do Fábio Novo, nós indicamos o vice dele. O Fábio Novo tem um projeto político, é uma liderança nova, como disse o governador Rafael Fonteles, e é um candidato da base. Eu defendo, inclusive, que essa base esteja toda unidade. Ele é um candidato que tem a preferência da população, as pesquisas tem mostrado isso”, afirmou.
Em seu discurso, o deputado ainda ressaltou que a sigla não deve seguir caminhos opostos a base governista e que a capital não precisa de salvadores da pátria, se referindo ao bloco de oposição.
“Nós do Solidariedade somos gratos a confiança do governador, não poderíamos estar em caminho opostos, porque os caminhos opostos querem voltar a governar a capital. Os grandes problemas que Teresina possui surgiram durante esse tempo, surgiu desse grupo que quer retornar como salvador da pátria. Esse grupo é coisa do passado, queremos novidade, o Novo”, pontua.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé (PT), se fez presente na solenidade após ausência no ato que oficializou a pré-candidatura de Fábio Novo. Contrariando as especulações acerca de seu apoio, o parlamentar negou que exista um racha no partido e que está ao lado do amigo de bancada nesta empreitada.
“Muitos duvidavam da unidade do PT e todo entrevista eu dizia: ‘nós brigamos internamente, mas depois nos abraçamos. O PT não é o Fábio ou Franzé, mas uma construção muito forte onde cada militante que tem voz e vez. Não queremos o desastre do presente, nem o atraso de uma gestão arcaica do passado, queremos uma nova cidade”, explicou.
Ao longo de sua fala, Fábio Novo discorreu sobre os problemas da capital, principalmente no setor da saúde, onde exemplificou experiências sucedidas adotadas pelo estado. O pré-candidato e deputado destacou sua trajetória política e pontuou que está preparado para a missão.
“Todos e todas que quiserem reconstruir Teresina podem vir para o time do novo, não temos objeções a ninguém. Estamos preparados para essa missão, aqui não é uma aventura, é alguém que já conquistou quatro mandatos de deputado, que já presidiu o maior partido desse estado, que lá no município já viveu a vereança e a secretaria de Educação. Alguém que quer emprestar essa experiência ao lado de uma equipe de lideranças”, afirmou.
O petista ainda teceu críticas à oposição afirmando que existe indefinição sobre o posicionamento das lideranças. “O outro lado parece que está com vergonha de dizer qual é o seu time, um time que perdeu porque não respeita a democracia. Temos as nossas convicções, mas também respeitamos o resultado de uma maioria. Se o Franzé fosse o escolhido eu estaria caminhando com ele”, afirmou.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir