TCE acompanhará políticas públicas no Piauí, diz Kennedy Barros
O presidente do Tribunal de Contas do Estado falou sobre a atuação do órgão neste ano no estado.
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, falou sobre o trabalho de fiscalização do órgão nos municípios do Estado em 2023.
De acordo com Kennedy Barros, o Tribunal estará acompanhando em campo as comunidades, e fiscalizará escolas, hospitais e mobilidade urbana, tendo um contato direto com a população piauiense.
“Será uma atuação muito de campo, o tribunal vai se fazer presente no dia a dia das comunidades, nas escolas, nos hospitais, vai fiscalizar a questão relacionada ao meio ambiente, mobilidade urbana. Será um tribunal de acompanhamento de políticas públicas, consequentemente será um tribunal de diálogo, vai ouvir muito a população”, disse.
Questionado se neste ano ainda terá vagas previstas para novos conselheiros, Kennedy explica como funciona o preenchimento dos cargos, seguindo a composição definida no País.
“O Tribunal de Contas tem uma composição no Brasil definida, são sete membros. Três são de escolha do governador, uma de escolha livre do governador, uma dentro do quadro de auditores, outra dentro do quadro de procuradores e quatro na Assembleia. Logicamente as três vagas que são de escolha do governador, quer seja na carreira de auditoria, quer seja na carreira do Ministério Público ou de escolha pessoal, passam pela homologação do Poder Legislativo. A vaga surge quando um conselheiro pede aposentadoria, e se dá de suas formas, ou por tempo de serviço, você alcança o direito pelos anos de serviço que prestou e as regras de aposentadoria estão pelo mundo da previdência. E por idade compulsória, ou seja, quando chega aos 70 anos, você tem que sair”, destacou o presidente do TCE-PI.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Kennedy Barros
Piauí
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir