Candidatos acusam Evaldo Gomes de priorizar filha na divisão do Fundo Eleitoral
Segundo um candidato a deputado estadual, aproximadamente 21 pessoas que disputam o cargo, também não receberam a verba.
Após reportagem do Viagora informando sobre a candidata Fernanda Gomes, filha do presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual, Evaldo Gomes, ter recebido do Fundo Eleitoral R$ 3 milhões, um candidato a deputado estadual procurou a reportagem e informou que ainda não recebeu nenhum recurso do partido.
Segundo o candidato, que preferiu não ser identificado, aproximadamente 21 candidatos que disputam o cargo, também não receberam a verba e que os políticos procuraram o Diretório Nacional do Solidariedade e foram informados que o Estadual é quem realiza a divisão do Fundo para os candidatos. Ele também afirmou que o deputado Evaldo Gomes estaria "priorizando a filha".
Ainda sobre o assunto, o candidato a deputado federal Roberto Silva (Solidariedade), relatou a reportagem que dos 11 candidatos a deputados federais, somente Fernanda Gomes, Silas Freire, Viviane Moura e Celene Fernandes receberam recursos para a campanha.
“Não estou denunciando, estou reivindicando um direito que tem todos os candidatos, não somente só o Roberto, como os outros candidatos que apoiam o Solidariedade. Então, eu estou pedindo que seja uma conta real para todos, não somente para um ou dois, onde nós temos onze candidatos. Na verdade, nem receber, eu recebi. Nós somos cinco lá que não recebemos, entendeu. Lá só quem foram beneficiados, foi a filha do presidente do partido, Silas Freire, a Viviane que é do governador e a Celene que foi candidata a vereadora, somente essas. No caso são onze candidatos, sete não receberam", disse.
Roberto Silva declara que se sente prejudicado pela forma que não foi atendido pelo partido. Ele destaca que tentou entrar em contato com o deputado Evaldo Gomes, mas não obteve resposta e frisa que não é visto pela coligação.
“Eu não, é todo mundo, não é só o Roberto não, é todo brasileiro, todo piauiense, Não é somente o Roberto, não é somente o candidato Roberto, o candidato Roberto está se sentindo prejudicado pela forma que não foi atendido. Mas todo piauiense sabe agora que ela recebeu a verba. Então não é somente eu, é que muitos não irão ter coragem de falar, não tem coragem de fazer denúncia, se todo mundo fosse falar para portal, pra TV ou pra Rádio, se tivessem coragem de fazer isso, acho que o país mudaria. Mas assim, a gente aparece três vezes na pesquisa, somos dentro do partido, eu estou na frente do Silas Freire na última pesquisa que apareceu. E por que não sou visto? A direção não chama para conversar, a gente liga para a Nacional para falar com o secretário, tenta falar com o Evaldo, e o Evaldo não dar resposta. Fiz minha pré-campanha todinha sem depender de partido. Eu não estou pedindo nada dos outros", desabafou Roberto.
Outro Lado
O Viagora tentou contato com o deputado através de ligação telefônica para o número de celular do parlamentar disponível desde a manhã desta terça-feira (06), mas até o fechamento da reportagem as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir