Se houver 2º turno, apoiarei candidato ao governo, reafirma Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina esteve na manhã desta segunda-feira (19), visitando uma escola municipal na zona Norte de Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) durante visita a escola E.M José Gomes Campos na zona Norte de Teresina, falou sobre as eleições 2022.
De acordo com Dr. Pessoa, sobre corrida ao Palácio de Karnak, o prefeito reafirma que só irá manifestar um lado, um dia após o resultado do primeiro turno.
“Continuo na terceira via, não estou do lado A nem do lado B, nem do lado B. Eu estou na terceira via. Lógico que eu gostaria de estar numa via completa [governo federal, estadual, senador] mas, nós pegamos o partido com menos de oito dias para formar uma proporcional então a dificuldade foi enorme. Se houver segundo turno, que eu acho haverá, aí é outra coisa. Pode me procurar que no dia seguinte eu estou reunindo a equipe para discutir pra que lado iremos.”, declarou o gestor municipal.
Ainda dentro do cenário político atual, o prefeito foi questionado se a desistência da candidatura a deputado estadual do Dr. Lázaro (Republicanos) interfere de alguma forma no desempenho da sigla dentro das eleições. “Não, ele eu entreguei a Deus, cidadão daquele eu entrego a Deus.”, informou o prefeito. O mesmo candidato, após anunciar seu recuo de candidatura, aproveitou para declarar apoio ao, também candidato a deputado estadual, Dr. Gil Carlos (PT).
Durante a visita a escola, Dr. Pessoa falou que mesmo havendo segundo turno nas eleições para o Governo do Piauí, a diferença será pequena, representando 1,3%. “1,3% é a diferença que tem de um grupo político pro outro grupo. Traduzindo em dados concretos, dá em torno de vinte mil votos de quem vencerá. Eu não sou, é intuitivamente, é intuição que quem ganhar no primeiro turno será com menos de vinte mil votos ou irá para o segundo turno com menos de vinte mil votos.”, reiterou o prefeito de Teresina.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir