Se houver 2º turno, apoiarei candidato ao governo, reafirma Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina esteve na manhã desta segunda-feira (19), visitando uma escola municipal na zona Norte de Teresina.
Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) durante visita a escola E.M José Gomes Campos na zona Norte de Teresina, falou sobre as eleições 2022.
De acordo com Dr. Pessoa, sobre corrida ao Palácio de Karnak, o prefeito reafirma que só irá manifestar um lado, um dia após o resultado do primeiro turno.

“Continuo na terceira via, não estou do lado A nem do lado B, nem do lado B. Eu estou na terceira via. Lógico que eu gostaria de estar numa via completa [governo federal, estadual, senador] mas, nós pegamos o partido com menos de oito dias para formar uma proporcional então a dificuldade foi enorme. Se houver segundo turno, que eu acho haverá, aí é outra coisa. Pode me procurar que no dia seguinte eu estou reunindo a equipe para discutir pra que lado iremos.”, declarou o gestor municipal.
Ainda dentro do cenário político atual, o prefeito foi questionado se a desistência da candidatura a deputado estadual do Dr. Lázaro (Republicanos) interfere de alguma forma no desempenho da sigla dentro das eleições. “Não, ele eu entreguei a Deus, cidadão daquele eu entrego a Deus.”, informou o prefeito. O mesmo candidato, após anunciar seu recuo de candidatura, aproveitou para declarar apoio ao, também candidato a deputado estadual, Dr. Gil Carlos (PT).
Durante a visita a escola, Dr. Pessoa falou que mesmo havendo segundo turno nas eleições para o Governo do Piauí, a diferença será pequena, representando 1,3%. “1,3% é a diferença que tem de um grupo político pro outro grupo. Traduzindo em dados concretos, dá em torno de vinte mil votos de quem vencerá. Eu não sou, é intuitivamente, é intuição que quem ganhar no primeiro turno será com menos de vinte mil votos ou irá para o segundo turno com menos de vinte mil votos.”, reiterou o prefeito de Teresina.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir