Governo envia à Alepi convocação para exame de concursados da PM-PI
A mensagem foi lida no plenário da Assembleia durante sessão nessa terça-feira (23).
Nessa terça-feira (23), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foram lidas oito mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado, entre elas, a mensagem que convoca os aprovados nas primeiras etapas do Concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), para realizar o exame de saúde dos selecionados.
Foram vetados três projetos de lei aprovados, e também foram lidos outros. Um dos projetos foi sobre a obrigação de instalação de câmeras em abrigos e lares que cuidam de idosos com o objetivo de impedir agressões e maus tratos.
Os outros vetos abrangem projeto de lei aprovado este ano na Casa, que considera a advocacia como atividade de risco e a Lei de Diretrizes Orçamentárias que valerá até o ano que vem. Neste caso, ocorreu apenas veto parcial ao conteúdo de uma emenda que trata do orçamento da Companhia Metropolitana de Transporte Público.

Sobre o orçamento que está em execução neste ano, o Governo do Piauí enviou mensagem pedindo mudanças na dotação da Secretaria de Saúde. Segundo o executivo, caso não aconteça mudança, pode haver comprometimento dos trabalhos na pasta.
A prorrogação dos contratos de servidores temporários do hospital da PM e a alteração da composição do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, são pautas tratadas em outros dois projetos de lei, enviados pelo Governo do Estado e lidos no plenário da Casa.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Política
Governo do Piauí
Regina Sousa
Themístocles Filho
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir