CPI pode ser instaurada para investigar presidente da FMS, diz Deolindo
O vereador, afirma que existe uma dificuldade na administração da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
O vereador Deolindo Moura (PT), falou nesta quinta-feira (11), sobre a possível abertura de uma uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar falta de insumos e medicamentos nos hospitais de Teresina.
De acordo com o parlamentar, todo o país passa pelo problema. “Olha de forma muito preocupante não só aqui em Teresina, como em todo Brasil a falta de insumos. Nós temos hoje um presidente que faz questão de brigar com o maior distribuidor de insumos necessários básicos da saúde, eu estou falando é da gases, estou falando é do soro fisiológico, estou falando desse material que a china produz e que hoje existe dificuldade no Brasil”, disse Deolindo.
Deolindo Moura, afirma que existe uma dificuldade na administração da FMS e afirma que a direção “não mostrou a que veio”. O vereador cita que entende as boas intenções na gestão do prefeito Dr. Pessoa, em escolher sua equipe para cuidar da população, mas cobra competência de Gilberto Albuquerque em planejamento.

“Aqui em Teresina, de forma mais apropriada, nós temos essa dificuldade por parte da Fundação Municipal de Saúde que alega esse problema, logicamente que todos os Estados da Federação, como todas as capitais, os diretores de hospitais estão se virando como pode nesse momento de tanta dificuldade e que é importante que haja um planejamento. O que a gente observa com muita preocupação, porque até aqui o que diz respeito a questão da Saúde, ainda não mostrou a que veio. Nós sabemos das excelentes intenções do Dr. Pessoa, que é alguém voltado para essa área dos que mais precisam e nós sabemos das suas boas intenções, mas é necessário ter mais competência ali por parte de quem dirige a Fundação Municipal de Saúde, é necessário que haja mais sensibilidade com esse momento e mais planejamento”, explicou.
Segundo o vereador, a Câmara Municipal de Teresina se reuniu com a Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social, para convocarem o presidente da FMS que terá a oportunidade de se explicar. “E Câmara Municipal está fazendo uma reunião, através da sua Comissão e certamente estará convocando aqueles que forem necessários, para que a gente possa explicar sobre essa questão, e mais do que isso, possa dar e buscar uma solução para essa situação que já está aqui em Teresina pendurando a algum tempo, e que de alguma forma aflige a todos nós que temos ali a referência dos hospitais da nossa cidade”, frisou Deolindo.
Questionado se será possível instalar uma CPI para analisar a situação da falta de insumos nos hospitais, Deolindo não descartou: "Sem dúvida nenhuma, se chegar a esse caso. Mas o mais importante nesse momento é resolver essa problemática desses insumos básicos que nós temos falta hoje, em falta aqui em Teresina. Mas também outras questões que necessitam de planejamento, organização e acima de tudo solução”, afirmou o vereador.
Teresina
Piauí
Deolindo Moura
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
Câmara Municipal de Teresina
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir