"Acredito na Justiça dos homens", declara Antônio José Lira
O líder interino do prefeito de Teresina na Câmara Municipal falou sobre a tentativa de Júnior Macêdo reaver seu mandato.
Nesta segunda-feira (04), o vereador Antônio José Lira (Republicanos), compareceu a Câmara Municipal para recepcionar o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) em visita a casa.
Ao Viagora, Antônio José Lira falou sobre a tentativa do suplente Júnior Macêdo (PSD), de reaver seu mandato de vereador, através de ação judicial.

“Primeiro ele foi convocado e nem posse ele tomou. Está comemorando com os amigos de uma posse que não existiu ainda, e nem tem resultado da liminar. Eu acho que tem que esperar a justiça dá um encaminhamento. A justiça a qualquer momento dá a liminar e a Câmara Municipal se manifestou através da procuradoria, fizemos a nossa defesa e acreditamos que estamos do lado que é realmente a lei.”, disse o vereador.
Ainda sobre o caso, o líder interino do prefeito de Teresina na Câmara Municipal afirma sobre as decisões já tomadas pela própria Casa, que o resguarde de sua vaga como vereador dentro da CMT.
“Quando entraram com o mandado de segurança mostrando que está sendo impedido de tomar possa, mas logicamente não explicaram que ele foi convocado para tomar posse e ele não quis. Essa vaga, pelo nosso entendimento, ela só cabe a ele ou a qualquer outro suplente que estão na minha frente se houve a criação de outra vaga. Essa é a realidade. Acredito na justiça dos homens. Vamos ver o resultado primeiro, depois ele pode comemorar.”, finaliza Antônio José Lira.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir