PTB homologa candidaturas e oficializa apoio a Sílvio Mendes
Nesta quinta-feira (28), o PTB realizou a convenção partidária, por volta das 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT)
Nesta quinta-feira (28), o PTB realizou a convenção partidária, por volta das 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT), e anunciou o apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) e ao pré-candidato ao senado, Joel Rodrigues (Progressistas).
Durante o evento foram lançados onze candidatos a deputados federais. O presidente estadual do PTB, Venício do Ó, afirmou que o lançamento da chapa proporcional foi um acordo com o diretório nacional. “Foi um acordo feito com Brasília, com a nacional, que nós íamos lançar os candidatos federais, buscamos nomes novos, estudantes, gente que poderia contribuir com isso, gente de mídia, rede social, e conseguimos o objetivo, temos inclusive até mais que o necessário”, disse.
A então candidata a deputada federal, Karina Lima Verde, conta que resolveu descruzar os braços e concorrer estas eleições. “Eu estou cansada de estar do lado de lá, de braços cruzados, esse ano resolvi descruzar meus braços, estou cansada de votar em santinho, político que não anda principalmente na minha região, que é o Vale do Sambito, e hoje eu estou botando meu nome a disposição para juntos mudarmos”, conta.
Já a candidata a deputada federal, Fernanda Gondim, afirma que o PTB, é o partido que se adequou as suas ideias, e por esse motivo se lançou por ele. “O PTB foi o partido que mais se adequou ao que eu pensava, e também pelo fato de ser o único partido que no seu estatuto, ele não se coliga com partido de esquerda”, diz.
No evento, o PTB anunciou apoio ao pré-candidato ao Palácio de Karnak, Sílvio Mendes (União Brasil). Venício do Ó, comenta que Sílvio representa mudança e isso motivou a junção com o União Brasil. “A gente acredita que a mudança está aí, que é com o PTB, junto com a União Brasil, nesse momento a gente pode fazer a diferença”, comenta.
O pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, comenta que a adesão do PDT a sua pré-campanha foi um movimento inteligente. “Os partidos, claro, chega um determinado momento, por inteligente que são, que eles escolhem o melhor caminho, caminho onde a saúde vai funcionar, a educação vai educar sem desvio de recurso público e de conduta, aos jovens principalmente, a segurança pública tem que proteger o cidadão, fisicamente e seu patrimônio e isso vai ser feito”, comentou.
O PTB, também anunciou durante a convenção, apoio ao pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas), ele afirma que recebe com muita alegria o apoio um partido que passou muito tempo filiado. “Com muita alegria, o PTB foi o partido que mais demorei tempo, de 91, quando me filiei a primeira vez, a 2015, uma exceção muito rápida, por uma questão local, eu tive que deixar o partido, e construímos uma história bonita no partido” disse o pré-candidato.
Teresina
Piauí
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Teresina
Eleições 2022
Joel Rodrigues
Sílvio Mendes
União Brasil
Progressistas
Joel Rodrigues
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir