Índice de Confiança do Comércio cai 2,8 pontos, diz FGV
Segundo Rodolpho Tobler, economista da FGV, medidas de estímulo anunciadas pelo Governo devem auxiliar a demanda atual por alguns meses.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou que o Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 2,2 pontos neste mês de julho, chegando a 95,1 pontos em uma escala que vai de 0 a 200. A redução ocorre após duas semanas consecutivas de alta nos registros.
De acordo com a FGV, o Índice da Situação Atual, que mede o Icom no presente, caiu cerca de 2,9 pontos, indo para 105,6. O Índice de Expectativas mede a perspectiva do empresariado em relação Icom no futuro, e registrou 2,7 pontos, atingindo 84,8.
Segundo o economista do FGV, Rodolpho Tobler, as medidas de auxílio anunciadas pelo Governo Federal devem ser um pilar para a demanda atual por mais alguns meses deste ano. “A inflação e os juros altos, aliados a níveis baixos da confiança do consumidor, devem segurar uma retomada mais consistente do setor”, argumentou o profissional.
Com informações da Agência Brasil.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir