ANS vai explicar aumento nos planos de saúde, após requerimento de Rejane Dias
Para a deputada federal o aumento de 15,5% é incabível na atual situação social e econômica do Brasil.
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, foi a Câmara dar explicações a respeito do reajuste dos planos de saúde em 15,5% e a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em desobrigar as operadoras de cobrirem tratamentos que não estejam na lista da ANS. Isso ocorreu depois da parlamentar Rejane Dias apresentar requerimento contra a decisão.
Em defesa, Paulo Rebello afirma que o processo de cálculo dos reajustes dos planos é feito de acordo com a legislação e de forma transparente. O presidente da ANS lembra que a agência deu um reajuste negativo de -8,19% em 2021, e por isso o reajuste de 2022 seria cerca de 6% em relação a 2020.
Rejane Dias diz que tal decisão não cabe na atual situação do país. “Nos deixa realmente preocupados, num cenário de uma pandemia que ainda não acabou, num cenário do aumento do preço dos alimentos, do custo de vida, dos combustíveis, que tem afetado diretamente os mais vulneráveis”, diz a deputada.
O presidente da ANS afirma que irá aprimorar a nota que recomenda a continuidade de tratamentos. Enquanto isso, cerca de 30 projetos já foram mostrados ao Congresso para regulamentar as decisões, dois deles da Deputada Federal Rejane Dias.
Por Sthefany Prado
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir