ANS vai explicar aumento nos planos de saúde, após requerimento de Rejane Dias
Para a deputada federal o aumento de 15,5% é incabível na atual situação social e econômica do Brasil.
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, foi a Câmara dar explicações a respeito do reajuste dos planos de saúde em 15,5% e a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em desobrigar as operadoras de cobrirem tratamentos que não estejam na lista da ANS. Isso ocorreu depois da parlamentar Rejane Dias apresentar requerimento contra a decisão.
Em defesa, Paulo Rebello afirma que o processo de cálculo dos reajustes dos planos é feito de acordo com a legislação e de forma transparente. O presidente da ANS lembra que a agência deu um reajuste negativo de -8,19% em 2021, e por isso o reajuste de 2022 seria cerca de 6% em relação a 2020.

Rejane Dias diz que tal decisão não cabe na atual situação do país. “Nos deixa realmente preocupados, num cenário de uma pandemia que ainda não acabou, num cenário do aumento do preço dos alimentos, do custo de vida, dos combustíveis, que tem afetado diretamente os mais vulneráveis”, diz a deputada.
O presidente da ANS afirma que irá aprimorar a nota que recomenda a continuidade de tratamentos. Enquanto isso, cerca de 30 projetos já foram mostrados ao Congresso para regulamentar as decisões, dois deles da Deputada Federal Rejane Dias.
Por Sthefany Prado
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir