Ministério Público vistoria obras do Conselho Tutelar de Valença do Piauí
Enquanto as obras não são finalizadas, as atividades do conselho estão sendo realizadas no Centro Social Urbano (CSU) da cidade.
No dia 28 de abril, o representante do Ministério Público do Piauí (MPPI), Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, visitou a sede do Conselho Tutelar do município de Valença do Piauí para vistoriar as obras do local.
Segundo o promotor titular da 2ª Vara de Justiça de Valença do Piauí, as obras no prédio do Conselho Tutelar da cidade são necessárias para que haja um atendimento adequado das pessoas que buscam o órgão. “É muito importante ter uma sede adequada do Conselho Tutelar, bem como de todos os órgãos que fazem parte da rede de proteção da criança e do adolescente, para ter uma recepção adequada das crianças, dos adolescentes e dos pais que são orientados e acompanhados pelo Conselho Tutelar”, disse Sinobilino Pinheiro.
Conforme o MPPI, a sede do Conselho Tutelar de Valença do Piauí será entregue em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Enquanto as obras não são finalizadas, as atividades do Conselho estão sendo realizadas no Centro Social Urbano (CSU) da cidade.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir