Thanandra quer investigação policial sobre gatos queimados no Mafuá
Thanandra informou também que conversou com sua equipe jurídica e irá acionar a polícia para investigar o crime
Nessa quinta-feira (18), vários gatos foram carbonizados no mercado do bairro Mafuá, zona norte da capital. Os felinos estavam abrigados em casinhas e locais onde eram alimentados pelos moradores. A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), em postagem no seu perfil no Instagram lamentou a morte dos animais.
Em postagem a vereadora, relatou que ficou em choque com as imagens dos corpos dos animais que foram queimados vivos. “Eu estou em choque com as imagens que acabei de ver dos gatinhos que foram queimados vivos na praça do Mafuá. Foi uma chacina de animais de rua, inclusive filhotes que estavam sendo abrigados em caixas por boas pessoas daquela região”, escreveu.
A vereadora e também protetora independente, comentou sobre um projeto de lei de sua autoria que está em trâmite para regulamentar a alimentação de animais de rua em espaços públicos, feito no intuito de barrar qualquer tentativa de impedir populares e protetores de alimentarem animais abandonados. “Tenho um projeto de lei tramitando na Câmara que regulamenta esse tipo de acolhimento para que animais de rua possam ser alimentados em espaços públicos. Pensei nesta proposta justamente porque sei que há quem se incomode com a presença dos bichinhos, mesmo que seja em uma praça”, explicou.
Thanandra informou ainda que conversou com sua equipe jurídica e irá acionar a policia para investigar o crime. “Agora, o que ocorreu aqui é indescritível e injustificável. Não tenho sequer palavras para descrever o tipo de maldade que se passou no coração de quem cometeu esse crime. Falei com a minha equipe jurídica e iremos acionar a polícia para que uma severa investigação seja feita sobre esse caso. Quem o fez e por quê?”, informou.
A vereadora afirma que o crime praticado contra os felinos, além de criminosa, mostra falta de moral e respeito pela vida dos animais. “Esta foi uma atitude que além de criminosa, representa também uma falta de moral e respeito pelos animais, quem fez isso certamente não tem amor no coração. Vou cobrar para que haja punição severa. Cadeia para maus-tratos”, exclamou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir