"Prego batido e ponta virada”, diz Júlio César sobre fusão de MDB e PSD
O deputado federal destaca que a fusão já está acertada entre os membros dos dois partidos políticos.
Nessa quinta-feira (03), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César falou sobre a fusão com o MDB que já está acertada.
O parlamentar afirma que todos os deputados de mandato e pré-candidatos já estão de acordo nas duas siglas e ressalta que a estratégia adotada foi a melhor para os dois partidos.

“É prego batido e ponta virada. Todos os deputados estaduais e os pré-candidatos estão de acordo e, todos os deputados federais e os pré-candidatos também. Então nós estamos seguros de que esse entendimento vai ser melhor para os dois partidos e acima de tudo, para o Piauí”, destacou.
Com a estratégia, os candidatos à Câmara Federal do MDB migrarão para o PSD e os que membros da sigla pessedista que disputaram vagas na Assembleia Legislativa do Piauí, estarão no partido emedebista.
Questionado sobre a possibilidade do retorno de deputados para os seus partidos de origem, após as eleições, Júlio César disse que cada um vai examinar como funciona a legislação eleitoral, mas que o combinado é que os que forem para o MDB, ficarão na sigla e os que se filiarem ao PSD, também ficaram no partido pessedista.
“Veja bem, cada um vai examinar como funciona a legislação eleitoral, o que nós estamos certos é que, os que forem para o MDB ficarão lá e os que forem para o PSD também ficarão no nosso partido”, disse.
O deputado ressalta ainda que a ideia é eleger até quatro deputados federais pelos PSD e no mínimo 11 estaduais pelo MDB. “Somos nove deputados estaduais com mandatos e outros pré-candidatos sem mandatos, competitivos. Em relação a federal nós temos três já com mandatos e alguns outros competitivos, então nós podemos eleger quem sabe, até quatro deputados federais e no mínimo 11 deputados estaduais pelo MDB”, afirmou.
O acordo político e as filiações ocorrerão em locais distintos, sendo o do PSD no hotel Uchôa e o do MDB na própria sede. Os dois eventos ocorrerão na próxima segunda-feira (07) em Teresina.
Teresina
Piauí
Júlio César
Eleições 2022
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido Social Democrático - PSD
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir