Mãe da advogada Izadora Mourão diz que matou a filha sozinha
Maria Nerci dos Santos Mourão deu detalhes sobre o dia do crime, durante seu depoimento no julgamento do caso, na tarde desta quarta (16).
Na tarde desta quarta-feira (16), Maria Nerci dos Santos Mourão confessou que matou a filha, a advogada Izadora Mourão, sozinha durante seu depoimento no julgamento do crime, realizado pela 2ª Vara da Comarca de Pedro II.
A acusada deu detalhes sobre como assassinou a filha no quarto da casa e afirmou que colocou todas as suas forças para deferir os golpes de faca na vítima.

“O primeiro golpe foi no pescoço, bem na veia matadora. Ela quis se levantar, pegou no meu braço esquerdo e me soltou e eu continuei porque eu pensava que ela queria se levantar para pegar a faca para me matar. Só sei que tudo o que eu tinha de força eu botei para dar certo”, disse Maria Nerci em depoimento.
Ao ser questionada sobre outras perfurações de faca encontradas pela perícia no corpo de Izadora, Maria Nerci confirma que deu várias facadas na filha com medo de ela tomar a arma do crime. “Eu dei várias com medo de ela se levantar e tomar a faca. Eu sei que eu fiz uma coisa errada, mas fui obrigada a fazer”, afirmou.

A advogada foi assassinada com sete facadas enquanto dormia na residência da família, na cidade de Pedro II em fevereiro de 2021. O irmão João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, são acusados de cometer o crime.
O julgamento dos acusados teve início na manhã desta quarta-feira (16) e no Júri já foram ouvidos o namorado da vítima na época, Marcos Antonio, a prima Vanessa da Conceição, um investigador da Polícia Civil e uma perita criminal que analisou elementos do caso.
-
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir