"A terceira via vai acontecer no Piauí", declara Dr. Pessoa
O gestor da capital declarou ao Viagora que ainda possui possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que está analisando seu destino partidário para concretização de uma terceira via ao Estado e que deseja ingressar em uma sigla com representatividade no Congresso Nacional.
O gestor da capital declarou ao Viagora que ainda existe a possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou a viabilidade de ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.
“Eu ainda estou com um olho no PL, a metade de um olho no União Brasil e a outra metade em outra sigla partidária, então estou me movimentando de manhã, tarde e noite. Eu tenho um prazo de no máximo 10 dias para estar com o partido, nosso grupo estará com um partido em mãos”, afirmou o prefeito.
De acordo com Dr. Pessoa, a terceira via vai acontecer e o prefeito estaria apenas analisando uma melhor opção partidária para concretizar esse caminho alternativo.
“A terceira via vai acontecer no Piauí, eu quero um partido que tenha uma representatividade boa no Congresso, eu não quero um partido qualquer. Dois partidos pequenos que não tem representatividade já vieram a mim e eu não quis”, pontuou o gestor municipal.
Sobre a reforma administrativa que visa a recriação da Secretaria de Comunicação o prefeito afirmou que está confiante quanto ao projeto e que trabalha harmonicamente com o poder Legislativo.
“Vamos continuar a reforma que nós começamos em 2021 agora em 2022. Os vereadores são da melhor qualidade possível, inclusive eu estou com o líder do governo, Renato Berger, estamos trabalhando em harmonia. O poder legislativo é um poder e o Executivo é outro, estamos fazendo de tudo para trabalhar harmonicamente assim como ano passado. Eu não vejo dificuldade porque os vereadores tem um nível cultural elevado, de consciência elevada, e nós não queremos isso para o prefeito Dr. Pessoa, mas para Teresina. Eles têm correspondido muito bem as tratativas do governo ou projetos de leis. De vez em quando o poder Executivo manda algumas matérias para lá e não está sendo nenhum obstáculo”, destacou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir