"A terceira via vai acontecer no Piauí", declara Dr. Pessoa
O gestor da capital declarou ao Viagora que ainda possui possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que está analisando seu destino partidário para concretização de uma terceira via ao Estado e que deseja ingressar em uma sigla com representatividade no Congresso Nacional.
O gestor da capital declarou ao Viagora que ainda existe a possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou a viabilidade de ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.

“Eu ainda estou com um olho no PL, a metade de um olho no União Brasil e a outra metade em outra sigla partidária, então estou me movimentando de manhã, tarde e noite. Eu tenho um prazo de no máximo 10 dias para estar com o partido, nosso grupo estará com um partido em mãos”, afirmou o prefeito.
De acordo com Dr. Pessoa, a terceira via vai acontecer e o prefeito estaria apenas analisando uma melhor opção partidária para concretizar esse caminho alternativo.
“A terceira via vai acontecer no Piauí, eu quero um partido que tenha uma representatividade boa no Congresso, eu não quero um partido qualquer. Dois partidos pequenos que não tem representatividade já vieram a mim e eu não quis”, pontuou o gestor municipal.
Sobre a reforma administrativa que visa a recriação da Secretaria de Comunicação o prefeito afirmou que está confiante quanto ao projeto e que trabalha harmonicamente com o poder Legislativo.
“Vamos continuar a reforma que nós começamos em 2021 agora em 2022. Os vereadores são da melhor qualidade possível, inclusive eu estou com o líder do governo, Renato Berger, estamos trabalhando em harmonia. O poder legislativo é um poder e o Executivo é outro, estamos fazendo de tudo para trabalhar harmonicamente assim como ano passado. Eu não vejo dificuldade porque os vereadores tem um nível cultural elevado, de consciência elevada, e nós não queremos isso para o prefeito Dr. Pessoa, mas para Teresina. Eles têm correspondido muito bem as tratativas do governo ou projetos de leis. De vez em quando o poder Executivo manda algumas matérias para lá e não está sendo nenhum obstáculo”, destacou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir