Dr. Pessoa está sempre dialogando com a Câmara de Teresina, diz Dudu
De acordo o vereador, a reunião dos parlamentares com a gestão municipal foi positiva, além de ter sido debatido sobre o Orçamento.
O vereador Dudu Borges (PT), falou sobre a reunião com a Prefeitura de Teresina realizada nessa última terça-feira (29), para tratar sobre a proposta da lei orçamentária aprovada pelos vereadores no último dia 16 de novembro.
De acordo Dudu Borges, a reunião dos parlamentares com a gestão municipal foi positiva e além de ter sido debatido sobre o Orçamento e o empréstimo, também foi colocado em pauta várias matérias que tramitem na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
“Uma reunião muito boa, mais uma vez a Prefeitura chama a Câmara para debater alguns pontos, não só do orçamento, mas também do empréstimo e das matérias que tramitem na Casa. Foi colocado lá pela Prefeitura vários pontos para serem analisados, a Câmara colocou lá, os vereadores se colocaram com pontos que são divergentes para que a gente pudesse estar avançando no diálogo. E para que a gente possa ter um balizamento, inclusive, com checagem de números mais tecnicamente ficou de se fazer uma reunião com técnicos aqui da Câmara, o vereador Alan, que é o relator do orçamente e a Euzuila que é a presidente da comissão, para que a gente possa dirimir todas e quais quer dúvidas de ambas as partes. Mas o resultado foi muito positivo, até porque não tem só essa matéria que tramite aqui na Câmara, o orçamento e o empréstimo e outras matérias de interesse do executivo como também da Câmara”, disse o vereador.
Dudu Borges destaca que ficou acertado a realização de mutirões na Câmara, e que os parlamentares tem como meta enxugar as matérias antes do recesso, que acontecerá dia 14 de dezembro. O petista disse que foram levantados pontos divergentes que foram importantes na discussão.
“Ficou acertado mutirões que serão feitos aqui na Câmara também, para que a gente possa dar a seriedade necessária e se Deus quiser, antes do recesso, enxugarmos a pauta em 100% e todas matérias de interesse dos dois poderes serão analisadas aqui pelas comissões. Mas, vamos aguardar esses pontos, a Prefeitura levantou alguns pontos divergentes, como em relação a questão do limite dos 10% de remanejamento, alegando que precisa de ter maior mobilidade, mas entende a participação aqui do impedimento da Câmara Municipal e outros pontos mais. Então na minha opinião, foi muito proveitosa e a gente espera que a gente possa antes do recesso, votar aqui o que tiver que ser votado em relação aos empréstimos, e também o orçamento vai vir ou não com vetos do executo”, explicou.
O vereador afirma que os colegas da Casa estão trabalhando na base do diálogo, para que haja um consenso por parte da Prefeitura. Dudu explica que o encontro com os parlamentares é uma prova de respeito do Poder Executivo com o Legislativo e vice-versa, mostrando assim, que os vereadores estão buscando um acordo com gestão municipal para tratar da melhor forma sobre o Orçamento para 2023.
"Sim! E é por isso que estamos trabalhando, e é por isso que o diálogo é importante, porque ele vai diminuindo ali as dúvidas, vai diminuindo os questionamentos e você vai encontrando como diz o ditado ‘a saída é coletiva e conversada, sem atropelo sem querer passar de guela a baixo’, isso mostra que o executivo, que o prefeito Pessoa tem esta grande vantagem que é o diálogo, que nunca cansa de dialogar. Ontem só não estava o prefeito, porque ele teve uma indisposição de saúde, mas estava o vice-prefeito, estava os técnicos lá da SEMPLAM, para que a gente pudesse estar discutindo, isso mostra o respeito que o executivo com o legislativo e respeito do legislativo com o executivo quando se fez presentes lá, quase por unanimidade dos vereadores dessa Casa”, frisou Dudu Borges.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Dudu
Orçamento 2023
Câmara Municipal de Teresina
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir