PT deve ter candidatura própria a prefeito em 2024, diz Francisco Limma
O deputado estadual também falou que o Partido dos Trabalhadores tem várias opções de nomes para disputa.
O deputado estadual Francisco Limma adiantou seu posicionamento para a eleição municipal de 2024 e destacou nesta segunda-feira (12), que o PT tem diversos nomes disponíveis para disputar a prefeitura de Teresina.
Dentre os políticos que estão à disposição para o pleito, Limma citou a deputada federal Rejane Dias, o deputado Fábio Novo, que já disputou o cargo, além de Merlong Solano e o vereador Dudu.

“O PT tem vários nomes né? Então o PT sempre discute muito, tem muitas reuniões ouve a base, ouve a direção, ouve os parlamentares. Então, hoje nós temos vários nomes aqui. Então, deu o nome da deputada Rejane, em nome do deputado Merlong, outros nomes, o próprio vereador Dudu, o doutor Vinícius, o nome do nosso deputado Fábio Novo que já foi candidato uma vez. Então essa é uma eleição que o PT aparece com muitos nomes, várias opções. Então, são nomes de homens e mulheres, quem tem mandato ou não”, pontua.
Para o parlamentar o quadro de nomes que podem se candidatar ao pleito é fundamental para o fortalecimento do partido na capital. “Isso é uma coisa importante dentro do partido. Isso fortalece a convicção interna do partido de que nós deveremos ter um candidato ou uma candidata a prefeito de Teresina”, destaca.
Mesmo diante da possibilidade de Dr. Pessoa (Republicanos) na corrida pela prefeitura, Francisco Limma afirmou que o PT deve continuar com a convicção de disputar o pleito. O parlamentar afirmou ainda que a sigla não deve nada ao Dr. Pessoa, se referindo ao apoio que o prefeito concedeu a Lula no segundo turno.
“O Doutor Pessoa nos apoiou agora no segundo turno, foi importante, nós sabemos disso, mas nós também o apoiamos lá na eleição dele no segundo turno, então quando o deputado Fábio foi candidato. Então eu acho que ninguém tem dívida com ninguém. A questão não é só essa relação, é impossível apoiar? Não, não é impossível, mas há uma tendência do partido ter um nome, certo? Agora essa é uma discussão que a gente tá fazendo ainda. O que eu estou dizendo é que o partido não definiu isso, o partido tem vários nomes e que eu acredito que há maior tendência hoje, pelo que a gente ouve das bases das lideranças, é o partido ter um nome próprio para candidatura de prefeito”, afirma o deputado.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir