Progressistas votará em grupo, reafirma Wilson Brandão sobre Alepi
O deputado estadual explica, que os membros do partido não tiveram a oportunidade de se reunir nas últimas semanas, mas afirma que terão uma definição.
O deputado estadual, Wilson Brandão (Progressistas), nesta segunda-feira (12), falou sobre as articulações do partido para a eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o parlamentar, os sete deputados eleitos do Progressistas votarão em bloco. Wilson Brandão explica que os membros do grupo, não tiveram a oportunidade de se reunir nas últimas semanas, mas afirma que terão uma definição entre os candidatos que disputam o pleito, o deputado Severo Eulálio (MDB) e Franzé Silva (PT).

“Olha, o Progressistas está buscando um entendimento interno para que a gente vote em grupo, vote fechado todos os sete colegas deputados. Infelizmente nestes últimos alguns colegas viajaram, a deputada Gracinha fica mais em Parnaíba, eu tive os festejos da Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, passei uma semana em Pedro II, então conversamos pouco. Mas, como vai ter votação do Orçamento na próxima semana, acredito que nós estaremos aqui na Assembleia para buscar definição de qual rumo o Progressista vai tomar”, disse.
Questionado se é verídico que o Progressistas apoiará o emedebista, Wilson Brandão nega a possiblidade, e frisa que o grupo não votará por preferência pessoal.
“Não [possibilidade de ter escolhido Severo], a ideia nossa é apoiar o candidato em grupo. Então vamos esperar, vai ser uma eleição de grupo, não de preferência pessoal”, destacou o deputado.
Teresina
Piauí
Wilson Brandão
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Progressistas
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir