Viagora

Dupla é condenada a 94 anos de prisão por tentativa de homicídio em Alto Longá

De acordo com a denúncia, os acusados estavam em busca de um homem com quem tinham uma rixa, mas acabaram atirando contra um familiar do alvo.

Nessa quarta-feira (23), dois homens foram condenados a 94 anos de prisão, por tentativa de homicídio de roubos no município de Alto Longá.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, o julgamento foi realizado na sede do Fórum da Comarca de Altos. O órgão informou que o MPPI foi representado pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza na sessão.

Segundo a denúncia os réus identificados pelas iniciais S.P e L.A invadiram a residência da avó de um homem identificado pelas iniciais P.H, com uma arma de fogo, que não estava no local. Antes de saírem os acusados roubaram dois celulares e fugiram dando tiros para cima.

Ainda segundo a denúncia, os acusados se deslocaram até a residência da mãe do referido identificado como P.H, ao chegarem no local os réus atiraram no padrasto do homem. A vítima foi atingida por cinco tiros, dois no braço, dois na clavícula e um no rosto.

De acordo com a denúncia ao notarem que estavam atirando na pessoa errada, os acusados cessaram os disparos e empreenderam fuga. Nos autos do processo, consta que a motivação do crime foi uma disputa entre os réus e P. H, que envolve briga de facções, pelo domínio do tráfico no município.

O Ministério Público informa também que a denúncia do caso foi assinada pela promotora de Justiça Denise Costa Aguiar. O promotor Maurício Gomes, representante do órgão durante a sessão, comenta que o ministério e o Tribunal do júri, trabalhou pela pacificação social.

“Em mais uma sessão do Tribunal Popular do Júri, o Ministério Público trabalhou pela pacificação social, pela justiça e pela defesa da vida, combatendo a perpetuação de problemas estruturais e mostrando que temos instituições fortes que podem combater o crime organizado por meio de ferramentas jurídicas e republicanas”, disse.

Facebook
Veja também