Dupla é condenada a 94 anos de prisão por tentativa de homicídio em Alto Longá
De acordo com a denúncia, os acusados estavam em busca de um homem com quem tinham uma rixa, mas acabaram atirando contra um familiar do alvo.
Nessa quarta-feira (23), dois homens foram condenados a 94 anos de prisão, por tentativa de homicídio de roubos no município de Alto Longá.
De acordo com o Ministério Público do Piauí, o julgamento foi realizado na sede do Fórum da Comarca de Altos. O órgão informou que o MPPI foi representado pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza na sessão.
Segundo a denúncia os réus identificados pelas iniciais S.P e L.A invadiram a residência da avó de um homem identificado pelas iniciais P.H, com uma arma de fogo, que não estava no local. Antes de saírem os acusados roubaram dois celulares e fugiram dando tiros para cima.
Ainda segundo a denúncia, os acusados se deslocaram até a residência da mãe do referido identificado como P.H, ao chegarem no local os réus atiraram no padrasto do homem. A vítima foi atingida por cinco tiros, dois no braço, dois na clavícula e um no rosto.
De acordo com a denúncia ao notarem que estavam atirando na pessoa errada, os acusados cessaram os disparos e empreenderam fuga. Nos autos do processo, consta que a motivação do crime foi uma disputa entre os réus e P. H, que envolve briga de facções, pelo domínio do tráfico no município.
O Ministério Público informa também que a denúncia do caso foi assinada pela promotora de Justiça Denise Costa Aguiar. O promotor Maurício Gomes, representante do órgão durante a sessão, comenta que o ministério e o Tribunal do júri, trabalhou pela pacificação social.
“Em mais uma sessão do Tribunal Popular do Júri, o Ministério Público trabalhou pela pacificação social, pela justiça e pela defesa da vida, combatendo a perpetuação de problemas estruturais e mostrando que temos instituições fortes que podem combater o crime organizado por meio de ferramentas jurídicas e republicanas”, disse.
-
Relatório fiscal do último quadrimestre de 2024 é apresentado na Alepi
Conforme o levantamento, as receitas correntes do Piauí subiram de 16 bilhões, em 2023, para 17,9 bilhões em 2024. -
Divisa inicia capacitação sobre inspeções sanitárias no Piauí
Segundo a DIVISA, a primeira oficina está sendo realizada em São Raimundo Nonato, contemplando os 20 municípios que compõem o território da Serra da Capivara. -
Rafael Fonteles anuncia realização de seis concursos públicos em 2025
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na inauguração do novo prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). -
PM do Piauí recebe mais de 600 recrutas para curso de formação de soldado
De acordo com o governo, são 375 homens e 291 mulheres que se preparam para passar por adaptações visando assumir a nova função. -
Piauí terá isenção automática de IPVA para motos e veículos antigos
Além disso, caminhoneiros, taxistas, Pessoas com Deficiência (PcD) também tem direito à isenção do IPVA.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir