Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio em Parnaíba
Segundo o MPPI, o crime foi praticado no dia 17 de dezembro de 2020 quando a vítima estava no velório de seu pai e foi atingida com um golpe de faca na barriga.
Nessa quinta-feira (06), um homem identificado pelas iniciais F.K.S da S., foi condenado a 24 anos e 06 meses de prisão por matar a vítima a facada durante um velório no município de Parnaíba. A decisão é resultado da tese ministerial do promotor de Justiça João Malato Neto que foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o réu foi julgado na sessão do Tribunal de Júri realizado na Comarca de Parnaíba, logo após foi conduzido a Penitenciária local.
Ainda segundo denúncia, o crime foi praticado no dia 17 de dezembro de 2020 quando a vítima, identificada pelas iniciais J.B.C.F, estava no velório de seu pai e foi atingida com um golpe de faca na barriga desferido pelo acusado.
O MPPI informou que o acusado foi sentenciado por homicídio qualificado por motivo fútil, diante da violência utilizada para cometer o crime.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Parnaíba, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido durante a realização de um velório”, destaca o promotor João Malato.
De acordo com os autos, o acusado discutiu com a vítima momentos antes do crime, devido cobrança de uma dívida no valor de R$ 47 reais. Desta forma, o réu se dirigiu até a residência do homem e em um momento de desatenção desferiu o golpe. Logo após, empreendeu fuga da cena.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir