Viagora

Produtos da Copa do Mundo 2022 já são comercializados em Teresina

A Copa do Mundo do Qatar será a primeira a ser realizada no Oriente Médio, além de ser a que irá fechar o formato das 32 equipes.

  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 1 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 2 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 3 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 4 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 5 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 6 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022
  • Bruna Sousa/Viagora Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022 7 / 7 Vendas de artigos da Copa do Mundo 2022

A preparação para a Copa do Mundo do Qatar 2022, que acontece a menos de um mês, com data de início prevista para o dia 20 de novembro, já inicia o movimento dessa área no comércio teresinense.

A Copa do Mundo do Qatar será a primeira a ser realizada no Oriente Médio, além de ser a que irá fechar o formato das 32 equipes, já que nas próximas edições o número aumenta para 48, incluindo mais seleções no campeonato organizado pela FIFA.

O Brasil estreia na copa apenas quatro dias depois da abertura, jogando no grupo G, enfrenta a seleção da Sérvia, por volta das 16h, seguido de Suíça, no dia 28, por volta das 13h, e Camarões no dia 02 de dezembro às 16h.

Camisas da seleção, cornetas, óculos, pulseiras e chapéus são alguns dos adereços que começam a ser procurados pela população, que já estão com o princípio da chama patriota que se acende nas competições mundiais.

Ao Viagora, Amanda Santos, vendedora de um box voltado para a comercialização de camisas esportivas do Shopping da Cidade conta que as pessoas já mostram interesse na compra das camisas da seleção. “Para a copa em si, as pessoas já estão começando a procurar as camisas, tanto juvenil quanto adulto”, ressalta.

Amanda ainda diz que se sente animada para a copa. “Espero de verdade que o Brasil ganhe a copa, até porque eu nunca vi”, diz a vendedora.

Outro vendedor que falou com a equipe de reportagem foi Marcos José, também de uma loja voltada para a venda de roupas esportivas. Segundo o lojista, ele ainda não enxerga uma animação das pessoas para a competição. “Até agora não vi animação. Faltando menos de um mês, ainda não vi animação. Talvez por outras razões, não é? Por conta da camisa verde e amarela, hoje, as pessoas não querem tanto. Procuram mais a azul, a Branca. É o que dizem e vejo. Mas talvez daqui a uns dias aumente essa venda”, ressalta o vendedor.

Já Socorro, gerente de uma loja no centro da capital que vende adereços variados para a copa, ressalta que as vendas já começaram, mas que devido a outros fatores, como o Halloween, o foco das compras ainda não é 100% a Copa do Mundo. “Nós já estamos vendendo esses adereços, mas não está tendo a movimentação que geralmente tem, ali na vitrine por exemplo, o tema é o Halloween, e depois que passar essa época, depois do fim de outubro, nós vamos dar o foco para a copa”, informa.

Facebook
Veja também