Viagora

Atletas e técnicos assinam contrato do Bolsa Atleta Piauí 2025

O programa beneficiará 100 profissionais do esporte com auxílio financeiro para treinamentos e competições.

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) realizou, nessa segunda-feira (31), a solenidade de assinatura dos Termos de Adesão do programa Bolsa Atleta Piauí 2025. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Administração (Sead), marcou a assinatura dos contratos que garantirão o repasse mensal de R$ 1 mil para atletas e R$ 1,5 mil para técnicos, beneficiando um total de 100 profissionais do esporte.

De acordo com a Secepi, o objetivo do programa é garantir melhores condições de treinamento, participação em competições e aquisição de equipamentos, contribuindo para o desenvolvimento do esporte no estado. “Com esse apoio, nossos atletas e técnicos poderão se dedicar ainda mais ao treinamento e às competições, representando nosso estado com excelência. Temos visto um crescimento significativo no rendimento esportivo dos piauienses, e essa iniciativa do Governo do Estado é fundamental para que possamos alcançar ainda mais conquistas”, afirmou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíAssinando contrato do Bolsa Atleta Piauí 2025
Assinando contrato do Bolsa Atleta Piauí 2025

Entre os beneficiados, a atleta Maria Grazzielly comemorou a conquista e destacou como o auxílio contribuirá para sua carreira. “Estou muito feliz porque vai me ajudar nas viagens para competição, comprar passagem, alimentação e material esportivo, o que vai ajudar muito. Espero conseguir participar de mais competições e ganhar medalha de ouro para poder concorrer no ano de 2026”, disse.  Já Arthur, atleta de handebol, também reforçou a importância do incentivo. “Essa bonificação auxilia vários atletas de diferentes modalidades a se desenvolverem e conseguirem melhores desempenhos em competições nacionais e internacionais, representando bem nosso estado e o Brasil”, afirmou.

Além dos atletas, técnicos também foram contemplados nesta edição. Iramar Lira Júnior, treinador de natação, recebeu o auxílio pela primeira vez e ressaltou o impacto do incentivo. “Estou recebendo pela primeira vez o Bolsa Atleta como técnico, o que é muito importante porque, além de desenvolver nossos atletas, ajuda também os técnicos, que são uma parte essencial nesse processo”, disse. O programa contempla 29 modalidades esportivas, entre olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, fortalecendo o cenário esportivo do Piauí.

Facebook
Veja também