PRF apreende 146 comprimidos de anfetamina em Valença do Piauí
De acordo com a PRF, o condutor do caminhão foi atuado por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), neste sábado (19), atuaram um caminhoneiro de 50 anos por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação aconteceu na BR-316 no município de Valença do Piauí, 215 km de Teresina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe realizou a abordagem do caminhão, e durante a fiscalização, foi verificado que o condutor, sendo motorista profissional, não havia cumprido o descanso obrigatório dentro das últimas 24h que é exigido por lei específica. Os registros indicavam que o motorista dirigiu por mais de 12h sem paradas, fato que motivou a busca veicular.

A polícia encontrou no interior da cabine do veículo, duas cartelas com um total de 26 comprimidos intactos e oito recipientes plásticos com 120 unidades de “Nobésio Extra-Forte”. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias, informou a PRF-PI.
Conforme informações da polícia, ao ser questionado sobre os comprimidos, o homem afirmou que comprou os comprimidos há cerca de 1 mês em Filadelfia/BA, por aproximadamente R$ 200 reais, e que toma os comprimidos para “rodar mais um pouco em seu veículo”.
Ainda de acordo com a PRF-PI, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei 11.343/06 (Porte de droga para consumo). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal para os procedimentos necessários. O motorista se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir