Juiz determina que prefeito de Canavieira não exonere servidora
Na ação, a servidora explica que prestou concurso público realizado pelo Município de Canavieira, edital 001/2015, para o cargo de Técnica de Enfermagem.
O juiz Enio Gustavo Lopes Barros, da Vara Única da Comarca de Jerumenha, determinou que o prefeito de Canavieira, Joan Rocha (PT), abstenha-se de realizar qualquer ato administrativo no sentido de exonerar a servidora T.M.Q do cargo de Técnica de Enfermagem. A funcionária foi aprovada em concurso público municipal, nos termos do edital 01/2015. A medida foi concedida a partir de liminar em Mandado de Segurança.
De acordo coma a ação, a servidora afirmou que realizou o concurso público da prefeitura e foi aprovada em primeiro lugar, sendo nomeada em setembro de 2015 e tomou posse do cargo.
Conforme a denúncia, em 02 de janeiro de 2020 a mulher que moveu a ação informou que foi notificada de que seria afastada do quadro de pessoal da prefeitura, mas não saiu até o momento devido a licença maternidade.
Na ação a servidora afirmou que não encontra razão para sua exoneração, pois a mesma foi nomeada “sem vício”. Desta forma, a técnica de enfermagem entrou na Justiça e solicitou seu direito de permanecer na vaga, medida está concedida pelo Juiz que confirmou a liminar de segurança. A decisão de piso sujeita a duplo grau de jurisdição.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir