Serviços essenciais de saúde estarão abertos no feriado em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), hospitais, maternidades, UPAS, 5 UBS e SAMU prestarão serviços a população nesta quinta-feira.
Nesta quarta-feira (19), data que marca os 200 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que os serviços essenciais de saúde da capital funcionarão normalmente durante o feriado. Hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU, prestarão atendimento à população.
De acordo com a FMS, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença estarão de portas abertas. No entanto, boa parte das 91 UBS, salas de vacinação, e ambulatórios, voltarão ao funcionamento usual na quinta-feira (20). A Fundação informa ainda que o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, que faz parte da rede de atendimentos ambulatoriais, também voltará a funcionar na quinta.
Conforme a Fundação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota possui ambulâncias com equipamento avançado, além das motolâncias. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir