FMS realiza treinamento para atendimentos do SAMU em Teresina
Segundo a FMS, o treinamento visa preparar os profissionais em atendimentos aos pacientes com transtornos mentais.
Na manhã desta sexta-feira (14), a Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza treinamento com órgãos parceiros da (FMS) nos atendimentos do SAMU aos pacientes com transtornos mentais. Para a organização de prestação desse serviço existe um termo de cooperação entre a FMS, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Prefeitura de Teresina (PMT), participaram profissionais da PM, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI).
Conforme informações da Prefeitura, no dia 21 próximo, a partir das 8h30, no auditório da FMS, terá outro treinamento na sede da FMS com membros da OAB, Atenção Básica da FMS e Defensoria Pública.
Para Laryssa Carvalho, gerente de Saúde Mental da FMS, os treinamentos são para melhorar essa prestação de serviço. “No treinamento tratamos de todo o processo de atendimento desde o momento em que o SAMU é acionado, qual o tipo de episódio que o paciente apresenta, se tem risco para si e para outras pessoas, se é criança, adolescente, adulto, idoso com ou sem acompanhante e população em situação de rua”, destaca.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir