"É injustiça muito grande ", diz Ciro sobre críticas a Bolsonaro
O ministro afirmou que condenar o presidente da República por tirar férias é uma injustiça e reiterou que Bolsonaro tem determinado ações decisivas para resolver a problemática das enchentes.
O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) falou sobre as críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) com relação a sua atuação à frente da situação de emergência provocada pelas enchentes que afetam todo o país.
O ministro afirmou que condenar o presidente da República por tirar férias é uma injustiça e reiterou que Bolsonaro tem determinado ações decisivas para resolver a problemática das enchentes que deixou diversas famílias desabrigadas pelo país.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Ministro Ciro Nogueira
“Você condenar uma pessoa por tirar 10 dias de férias durante um ano, uma pessoa que tem tantas atribuições, ele foi à Bahia esteve nos momentos mais difíceis que aquele estado tão querido passou, é uma injustiça muito grande, mas o que importa é que nós estamos trabalhando, as ações do governo Federal estão sendo decisivas até porque existe uma omissão muito grande dos governos dos estados nessa situação e nós temos uma parceira muito forte com os prefeitos para fazer o que precisa ser feito que é levar assistência as pessoas impactadas. Quem vai dizer o que tem que ser feito aqui não é o governo Federal, são os prefeitos que estão no dia a dia e a minha presença e a do ministro João Roma representa a determinação do presidente”, explica Ciro Nogueira.
O ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira junto ao ministro da Cidadania, João Roma, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (05), pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa no aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina. Os gestores sobrevoaram as zonas alagadas da capital.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir