Ministério Público discute falta de terapeutas ocupacionais em Piracuruca
Segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.
Nessa quinta-feira (27), a 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca, realizou uma audiência virtual junto a secretária de saúde do município, Adriana Fontinele, e com o presidente e o procurador do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14), Rodrigo Amorim e Luciano Acioli.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a reunião tinha o objetivo de debater sobre a ausência de profissionais de terapia ocupacional na rede de saúde do município. A audiência teve a coordenação do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
Ainda segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.
A secretária municipal de saúde, Adriana Fontinele, explicou que o município possui necessidade de ofertar serviços de terapia ocupacional de forma permanente, devido a alta demanda, por exemplo, para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências.
Os participantes da reunião estabeleceram que o município deverá lançar teste seletivo visando preencher o déficit de forma emergencial a ausência do serviço de terapia ocupacional, a medida será executada com auxílio do Crefito.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir