Ministério Público discute falta de terapeutas ocupacionais em Piracuruca
Segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.
Nessa quinta-feira (27), a 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca, realizou uma audiência virtual junto a secretária de saúde do município, Adriana Fontinele, e com o presidente e o procurador do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14), Rodrigo Amorim e Luciano Acioli.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a reunião tinha o objetivo de debater sobre a ausência de profissionais de terapia ocupacional na rede de saúde do município. A audiência teve a coordenação do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Ainda segundo o MPPI, o procedimento foi instaurado após os moradores da região reclamarem sobre a situação atual do quadro de profissionais dessas áreas.
A secretária municipal de saúde, Adriana Fontinele, explicou que o município possui necessidade de ofertar serviços de terapia ocupacional de forma permanente, devido a alta demanda, por exemplo, para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências.
Os participantes da reunião estabeleceram que o município deverá lançar teste seletivo visando preencher o déficit de forma emergencial a ausência do serviço de terapia ocupacional, a medida será executada com auxílio do Crefito.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir