Teresina registra 518 famílias desabrigadas devido às chuvas
A capital não registrou nenhum caso de desabrigados ou famílias atingidas pelas chuvas intensas nesta madrugada, segundo a Defesa Civil.
Conforme dados divulgados neste sábado (15), pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, a cidade de Teresina não registrou nenhum caso de desabrigados ou famílias atingidas pelas chuvas intensas nesta madrugada.
Segundo a SEMDEF, a informação foi confirmada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro durante reunião com o Comitê de Enfrentamento às Enchentes.
- Foto: Divulgação/PMTReunião do Comitê de Efrentamento às Enchentes em Teresina.
O secretário municipal afirmou que as famílias foram retiradas antecipadamente das áreas de risco devido o trabalho que está sendo realizado para prevenir que outras famílias sejam atingidas pelas consequências das fortes chuvas.
"Doutor Pessoa determinou que ficássemos atentos desde o início, principalmente nessas áreas de maior vulnerabilidade, nessas áreas de lagoas, e através do bombeamento que é feito diuturnamente tivemos tranquilidade e não registramos aumento no número de desabrigados", explicou Carlos Ribeiro.
De acordo com o gestor, atualmente Teresina possuí 518 famílias desabrigadas em todas as zonas da cidade. O total de desabrigados chega a um pouco mais de 2 mil pessoas, este número permaneceu o mesmo após as chuvas desta madrugada.
"Temos cerca de 518 famílias desabrigadas, segundo dados atualizados, algo em torno de 2 mil pessoas, mas graças a Deus na noite de hoje não registramos nenhum incidente, e o nosso número 199 não teve nenhuma chamada grave e nem no Comando. Apesar das fortes chuvas, não tivemos nenhum incidente", afirma o secretário.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressaltou a importância da prevenção e destacou o trabalho que tem sido feito pelo Comitê de Emergência.
"Todos os dias o Comitê de Emergência tem essa avaliação diária. Esse é um problema que preocupa toda a administração pública, mas temos trabalhado de forma preventiva para atender todas as famílias que estão sendo atingidas. Tenho um conhecimento forte na prevenção e é o que estamos fazendo atualmente na cidade", complementa o prefeito.
Nessa última sexta-feira (14), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) divulgou que Teresina possui 518 famílias desabrigadas e amparadas pela prefeitura da capital.
Segundo a SAAD Norte, desse total de famílias desabrigadas, 428 estão concentradas na zona Norte, 53 na região Centro da cidade, 19 na zona Leste, 16 na zona Sul e somente duas famílias na zona Sudeste.
Ainda de acordo com a Superintendência, o Programa Cidade Solidária acolheu mais de 370 dessas famílias e até este sábado (15), 46 famílias ainda se encontram abrigadas nas escolas Dilson Fernandes (Vila Apolônia), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir