Defesa Civil reconhece situação de emergência em Patos do Piauí
Segundo a Defesa Civil, o município afetado pela seca pode solicitar recursos para atendimento à população atingida.
A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência na cidade de Patos do Piauí devido à seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.
Segundo a portaria no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (13), além de Patos do Piauí, a Defesa Civil também reconheceu situação de emergência em Juscimeira e Tangará da Serra, no Mato Grosso, Jardim de Angicos e Serrinha, no estado do Rio Grande do Norte, por conta da seca.
Conforme o Governo Federal, o município afetado pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços considerados essenciais e reconstrução de infraestrutura pública, danificada pelo desastre.
O valor a ser liberado é definido com base em informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), onde a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir