Servidor da Secult é encontrado morto em casa em Parnaíba
O historiador Cosme Costa Sousa, de 57 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Pindorama, nesse sábado (08).
Nesse sábado (08), o servidor da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult-PI), historiador Cosme Costa Sousa, de 57 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Pindorama, em Parnaíba.
A Polícia Militar informou que o corpo estava no sofá da sala da residência há dias e já apresentava avançado estado de decomposição.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarHistoriador Cosme Ferreira de Souza
Conforme a PM, populares sentiram o mau cheiro e acionaram o Corpo de Bombeiros, em seguida a Polícia Militar também foi acionada. O corpo foi localizado na sala da residência. A polícia afirmou que inicialmente acredita-se que Cosme tenha morrido de causas naturais, mas o laudo do IML deverá apontar as circunstâncias.
O Governo do Piauí por meio de nota lamentou a morte do servidor e solidarizou-se com familiares e amigos: “Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos pela sua grande perda”, diz trecho.
Confira a nota na íntegra
"O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do do historiador Cosme Costa Sousa. Servidor da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult-PI), Cosme atuou como defensor da história, cultura e causas sociais.
Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos pela sua grande perda".
Parnaíba
Piauí
Governo do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir