Defesa pede ao STJ que Pablo Campos seja julgado por homicídio culposo
A defesa do empresário pediu à Corte que ele seja julgado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No último dia 20 de fevereiro, a defesa do empresário Pablo Campos, acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Alencar, entrou com Recurso Especial pedindo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a desclassificação do crime de homicídio doloso para homicídio culposo.
É classificada como homicídio culposo a situação em que um sujeito tira a vida de outro sem intenção, por negligência, imprudência ou imperícia.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar
Pablo Campos é acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar.
Os advogados do empresário argumentam que a acusação possui apenas a descrição da relação objetiva entre a conduta e o resultado e em momento algum faz menção de justificar o porquê da classificação do fato como homicídio doloso.
O recurso impetrado pela defesa do empresário será alvo de juízo de admissibilidade no STJ.
Sobre o caso
No dia 25 de maio de 2020, o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, manteve integralmente a sentença e o empresário Pablo Campos, acusado dos crimes de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Alencar, será julgado pelo Tribunal do Júri.
O magistrado negou ainda recurso impetrado pela defesa do empresário e manteve a decisão que aceitou a tese configurando o crime como doloso. Pablo é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino, e de tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir