Lucy Soares diz que terceirizados do HPM estão sem receber há quatro meses
No total, são 15 médicos, 12 enfermeiros e sete fisioterapeutas, todos contratados por uma empresa terceirizada sem receber os salários.
Nessa terça-feira (09), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) retomou sua agenda de fiscalizações nos hospitais de referência ao tratamento da Covid-19 no Piauí.
A deputada iniciou o trabalho no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), na zona sul de Teresina, onde Lucy ouviu dos trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a denúncia de que eles estão há quatro meses sem salário.
- Foto: Divulgação/Alepi
Lucy Soares retomou sua agenda de fiscalizações nos hospitais
No total, são 15 médicos, 12 enfermeiros e sete fisioterapeutas, todos contratados por uma empresa terceirizada, que além de não receberem pagamento desde o mês de dezembro, também afirmam não receber adicional de insalubridade.
“Temos acompanhado que os profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a covid-19, também enfrentam a desvalorização de suas atividades. Durante a vistoria aqui no HPM, descobrimos que 34 profissionais da UTI estão há quatro meses sem salário. Não podemos admitir que os verdadeiros heróis dessa pandemia não recebam o devido reconhecimento. Cobraremos por respostas!”, destacou Lucy Soares.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir