MP apura denúncia da Equatorial contra Prefeitura de Campinas do PI
A promotora Emmanuelle Martins instaurou um Inquérito Civil para investigar denúncia de inadimplência apresentada pela empresa contra a Prefeitura de Campinas do Piauí.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar representação apresentada pela empresa Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S/A contra a Prefeitura de Campinas do Piauí, administrada pelo prefeito Jomário Ferreira dos Santos.
De acordo com a Portaria nº 85/2020, publicada no Diário Oficial do Ministério Público, a Equatorial Piauí apresentou representação contra o município de Campinas do Piauí, alegando inadimplência contumaz no pagamento da tarifa de energia elétrica por parte do Poder Público.
O órgão ministerial recebeu a representação e determinou que fosse instaurada a Notícia de Fato nº 00458-237/2020 para que fossem investigados os fatos relatados na denúncia.
No entanto, devido à necessidade de maior apuração dos fatos e do encerramento do prazo para finalização da Notícia de Fato, a promotora Emmanuelle Martins entendeu que o procedimento adequado para o caso seria o Inquérito Civil Público.
Diante dos fatos, a representante do MPPI determinou a conversão da Notícia de Fato nº 00458-237/2020 no Inquérito Civil Público nº 85/2020, para fins de apurar representação encaminhada pela Equatorial Piauí em face do município de Campinas do Piauí, em razão da inadimplência contumaz no pagamento da tarifa de energia elétrica.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir