“Encontramos irregularidades no repasse a associações”, diz Robert Rios
O vice-prefeito comentou sobre a decisão de suspender o repasse a associações sociais ligadas à Igreja Católica.
Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a suspensão do repasse de recursos da prefeitura da capital à Fazenda da Paz e à Associação Social Arquidiocesana (ASA).
De acordo com Robert, a prefeitura recebeu a visita do arcebispo Dom Jacinto Furtado e os padres Tony e João Paulo para esclarecer a decisão.
“Há 20 dias, nós recebemos a visita do nosso arcebispo e dos padres Tony e João Paulo. Explicamos para eles que nós temos uma outra visão do social. Nós respeitamos tudo que o ex-prefeito fez pelo social aqui em Teresina, mas nós estamos agora em outra administração, o prefeito é Dr. Pessoa e ele tem uma visão social diferente. O Firmino tem origem nas elites de Teresina e Dr. Pessoa tem uma visão de quem vem da pobreza, e o Dr. Pessoa quer levar essa visão dele para as periferias. É na periferia que estão os desempregados, os famintos, as pessoas que sequer tem roupa para ir para a escola. É da periferia que vieram mais de mil moradores de rua em Teresina”, comentou.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraRobert Rios comentou sobre a decisão de suspender o repasse para associações sociais.
O vice-prefeito afirmou que foram encontradas irregularidades nos repasses da administração municipal a algumas instituições sociais.
“Em algumas nós encontramos irregularidades. Associações que não tinham nada que receber dinheiro da prefeitura, receberam. Até mesmo no dia 31 de dezembro, a poucas horas de passar a administração para Dr. Pessoa, o prefeito Firmino pegou o resto de dinheiro que tinha no cofre da prefeitura e repassou ilegalmente para algumas associações, por exemplo: Associação dos Pernambucanos e Amigos dos Pernambucanos, Associação Junina Mexeu Mexeu. Por que Teresina repassa dinheiro para essas associações? Isso são irregularidades”, disse.
Robert Rios comentou que a decisão de quais associações serão apoiadas na nova administração será tomada pessoalmente pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
“O padre Tony representa a ASA, que tem várias ações junto com a prefeitura, vários convênios, inclusive ações importantes. Nós só queremos reavaliar, rever e redirecionar. O Dr. Pessoa, que é o atual prefeito, é que vai dizer como será o social de agora em diante”, completou.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir