Promotora apura regularidade no oferecimento de cursos em União
O procedimento administrativo foi instaurado pela promotora de Justiça Renata Márcia Rodrigues Silva.
A promotora Renata Márcia Rodrigues Silva instaurou procedimento administrativo para apurar a regularidade no fornecimento dos cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal no Município de União, no ano de 2021, administrado pelo prefeito Gustavo Medeiros.
De acordo com portaria publicada no Diário do Ministério Público no dia 2 de dezembro, o órgão ministerial considerou o disposto na Notícia de Fato e que decorreu o prazo de prorrogação sem que todos os fatos constantes fossem apurados.
O órgão ministerial considerou ainda que o Procedimento Administrativo (PA) é o próprio da atividade-fim do Ministério Público, destinado, entre outras, a acompanhar o cumprimento das cláusulas de termos ajustados (medidas de proteção) no âmbito das Promotorias de Justiça, bem como para apurar fato que enseje a tutela de interesses individuais indisponíveis.
“A Reiteração do ofício à Prefeitura Municipal de União, para prestar esclarecimentos acerca da permissão de uso das Unidades Escolares Maria Castelo Branco e Felinto Rego pelas empresas Colégio CETEC e GENOMA, sendo concedido o mesmo prazo da deliberação inicial”, determinou a representante do Ministério Público.
O Ministério Público informou também a fixação do prazo de 01 (um) ano para conclusão do presente procedimento, podendo ser sucessivamente prorrogado pelo mesmo período, devendo os secretários do feito manter controle estrito sobre o prazo de sua conclusão.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir