Promotora apura regularidade no oferecimento de cursos em União
O procedimento administrativo foi instaurado pela promotora de Justiça Renata Márcia Rodrigues Silva.
A promotora Renata Márcia Rodrigues Silva instaurou procedimento administrativo para apurar a regularidade no fornecimento dos cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal no Município de União, no ano de 2021, administrado pelo prefeito Gustavo Medeiros.
De acordo com portaria publicada no Diário do Ministério Público no dia 2 de dezembro, o órgão ministerial considerou o disposto na Notícia de Fato e que decorreu o prazo de prorrogação sem que todos os fatos constantes fossem apurados.
O órgão ministerial considerou ainda que o Procedimento Administrativo (PA) é o próprio da atividade-fim do Ministério Público, destinado, entre outras, a acompanhar o cumprimento das cláusulas de termos ajustados (medidas de proteção) no âmbito das Promotorias de Justiça, bem como para apurar fato que enseje a tutela de interesses individuais indisponíveis.
“A Reiteração do ofício à Prefeitura Municipal de União, para prestar esclarecimentos acerca da permissão de uso das Unidades Escolares Maria Castelo Branco e Felinto Rego pelas empresas Colégio CETEC e GENOMA, sendo concedido o mesmo prazo da deliberação inicial”, determinou a representante do Ministério Público.
O Ministério Público informou também a fixação do prazo de 01 (um) ano para conclusão do presente procedimento, podendo ser sucessivamente prorrogado pelo mesmo período, devendo os secretários do feito manter controle estrito sobre o prazo de sua conclusão.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir