Ciro diz que candidato ao Governo do Piauí será definido em fevereiro
Segundo o Ministro da Casa Civil, a oposição se reunirá no próximo dia 05 para discutir sobre os nomes de Sílvio Mendes e Iracema Portella.
Na tarde desta sexta-feira (03), o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que a decisão da chapa da oposição para o Governo do Piauí deverá ser decidida em fevereiro de 2022. A declaração do ex-senador foi feita durante a solenidade de entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.
Segundo o ministro, será realizado um evento no próximo dia 05 de dezembro com as lideranças da base para discutir sobre quem será o candidato ao governo e o vice, entre Iracema Portella (Progressistas) e Sílvio Mendes (PSDB).
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Ministro Ciro Nogueira
“Vamos fazer um evento no dia 05, vamos ter uma grande discussão com todos os nossos prefeitos, lideranças e até lá nós vamos ter várias pesquisas em mãos, tanto qualitativas quanto quantitativas e essas lideranças vão escolher entre Iracema e Silvio e acho que em fevereiro bateremos esse martelo”, declarou.
Ciro ressalta que qualquer um dos pré-candidatos possui perfil para o cargo e irão levar a bandeira de mudança para o Piauí. O ministro também pontua que a oposição está em um bom caminho.
“Acho que qualquer um dos dois nomes possui o perfil e irão levar essa bandeira de mudança do nosso estado. Então acho que estamos em um bom caminho e espero que até o final de fevereiro a gente tenha essa decisão”, afirmou.
De acordo com o ex-senador, Sílvio e Iracema têm sido recebidos como nunca havia acontecido na história de uma oposição no Piauí.
“Os dois têm sido recebidos como nunca aconteceu na história de uma oposição no estado do Piauí. Já temos hoje 140 prefeitos fechados com a oposição no estado e vamos chegar perto de 180 prefeitos”, destacou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir