Ciro diz que candidato ao Governo do Piauí será definido em fevereiro
Segundo o Ministro da Casa Civil, a oposição se reunirá no próximo dia 05 para discutir sobre os nomes de Sílvio Mendes e Iracema Portella.
Na tarde desta sexta-feira (03), o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que a decisão da chapa da oposição para o Governo do Piauí deverá ser decidida em fevereiro de 2022. A declaração do ex-senador foi feita durante a solenidade de entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.
Segundo o ministro, será realizado um evento no próximo dia 05 de dezembro com as lideranças da base para discutir sobre quem será o candidato ao governo e o vice, entre Iracema Portella (Progressistas) e Sílvio Mendes (PSDB).
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Ministro Ciro Nogueira
“Vamos fazer um evento no dia 05, vamos ter uma grande discussão com todos os nossos prefeitos, lideranças e até lá nós vamos ter várias pesquisas em mãos, tanto qualitativas quanto quantitativas e essas lideranças vão escolher entre Iracema e Silvio e acho que em fevereiro bateremos esse martelo”, declarou.
Ciro ressalta que qualquer um dos pré-candidatos possui perfil para o cargo e irão levar a bandeira de mudança para o Piauí. O ministro também pontua que a oposição está em um bom caminho.
“Acho que qualquer um dos dois nomes possui o perfil e irão levar essa bandeira de mudança do nosso estado. Então acho que estamos em um bom caminho e espero que até o final de fevereiro a gente tenha essa decisão”, afirmou.
De acordo com o ex-senador, Sílvio e Iracema têm sido recebidos como nunca havia acontecido na história de uma oposição no Piauí.
“Os dois têm sido recebidos como nunca aconteceu na história de uma oposição no estado do Piauí. Já temos hoje 140 prefeitos fechados com a oposição no estado e vamos chegar perto de 180 prefeitos”, destacou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir