Ciro diz que candidato ao Governo do Piauí será definido em fevereiro
Segundo o Ministro da Casa Civil, a oposição se reunirá no próximo dia 05 para discutir sobre os nomes de Sílvio Mendes e Iracema Portella.
Na tarde desta sexta-feira (03), o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que a decisão da chapa da oposição para o Governo do Piauí deverá ser decidida em fevereiro de 2022. A declaração do ex-senador foi feita durante a solenidade de entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.
Segundo o ministro, será realizado um evento no próximo dia 05 de dezembro com as lideranças da base para discutir sobre quem será o candidato ao governo e o vice, entre Iracema Portella (Progressistas) e Sílvio Mendes (PSDB).
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraMinistro Ciro Nogueira
“Vamos fazer um evento no dia 05, vamos ter uma grande discussão com todos os nossos prefeitos, lideranças e até lá nós vamos ter várias pesquisas em mãos, tanto qualitativas quanto quantitativas e essas lideranças vão escolher entre Iracema e Silvio e acho que em fevereiro bateremos esse martelo”, declarou.
Ciro ressalta que qualquer um dos pré-candidatos possui perfil para o cargo e irão levar a bandeira de mudança para o Piauí. O ministro também pontua que a oposição está em um bom caminho.
“Acho que qualquer um dos dois nomes possui o perfil e irão levar essa bandeira de mudança do nosso estado. Então acho que estamos em um bom caminho e espero que até o final de fevereiro a gente tenha essa decisão”, afirmou.
De acordo com o ex-senador, Sílvio e Iracema têm sido recebidos como nunca havia acontecido na história de uma oposição no Piauí.
“Os dois têm sido recebidos como nunca aconteceu na história de uma oposição no estado do Piauí. Já temos hoje 140 prefeitos fechados com a oposição no estado e vamos chegar perto de 180 prefeitos”, destacou.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir