“Não acredito em debandada", diz Carlos Augusto sobre membros do PL
O deputado afirma que ainda deverá haver um diálogo entre o diretório estadual e o nacional após a filiação de Bolsonaro.
Nessa terça-feira (30), o deputado estadual Carlos Augusto declarou que não acredita na saída de membros do PL devido a filiação do presidente Jair Bolsonaro, mas que deverá haver um diálogo entre o diretório estadual e nacional.
O parlamentar afirma que os membros ainda têm até 04 de abril de 2022 para escolher outro partido, se for o caso e ressalta que não defende siglas.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Carlos Augusto
“Não acredito em debandada, acredito no diálogo, nós vamos conversar ainda com o diretório estadual e nacional e, independente da filiação de A ou de B dentro do partido, temos o prazo até 4 de abril, para escolher um partido que a gente possa representar o povo do Piauí aqui nessa casa. Nós não defendemos partido e eu não sou de esquerda e nem direita, não busquei mandato na Assembleia para discutir ideologia partidária”, declarou.
Mudança de partido
Questionado pelo Viagora sobre a possibilidade de sair do PL, Carlos Augusto diz que ainda não sabe ainda, mas que haverá discussões na próxima semana, onde serão feitos os encaminhamentos com muita tranquilidade dentro do partido que achar que for melhor para representar o Piauí.
“Não sei ainda, provavelmente teremos essa discussão na próxima semana e vamos fazer os encaminhamentos com muita tranquilidade, dentro do partido que a gente achar melhor para servir a comunidade”, afirmou.
O deputado ressalta ainda que já está no PL há quatro anos e destaca que tem afinidade com o presidente Fábio Xavier e que continua acreditando no projeto do governo Wellington Dias.
“Estou no PL há quatro anos, me elegi por ele. Aqui no Piauí eu tenho afinidade como deputado Fábio Xavier, que é o presidente, com o Fábio Abreu, com o deputado Hélio, que fazemos parte dessa bancada aqui na Assembleia e nós temos a sensação de quem faz parte de um governo em que acreditamos, que nós participamos dele, que é o do governador Wellington Dias”, pontuou.
Jair Bolsonaro se filia ao PL
O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal na manhã dessa terça-feira (30), durante cerimônia realizada na sede da sigla em Brasília e contou com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.
Bolsonaro foi eleito presidente em 2018 pelo PSL e deixou o partido em 2019 devido à divergências com a cúpula da legenda.
Teresina
Piauí
Coronel Carlos Augusto
Partido Liberal - PL
Jair Bolsonaro
Wellington Dias
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir