Deputado estadual Nerinho descarta permanência no PTB
O parlamentar também negou a possibilidade de se filiar ao MDB, apesar de ter avaliado a sigla.
O deputado estadual Nerinho afirmou que não ficará no PTB, por conta da manutenção do estatuto do partido, que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022.
O parlamentar explica que, caso o estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro mude e tenha uma garantia, ainda seria um caso a pensar.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado estadual Nerinho
“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar”, disse.
O deputado acredita que o estatuto não deverá mudar e se isso não acontecer será 100 % de certeza a sua saída da sigla, juntamente com a deputada Janaína.
“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, então, em não mudando, é cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de ir para o MDB, devido que o deputado João Mádson havia informado que tem vaga para parlamentar de Mandado, Nerinho disse que não é a primeira opção no momento.
“O MDB é um partido grande, sem sombra de dúvidas seria uma honra fazer parte dessa gremiação, mas antes de sermos deputados estaduais, eu também tenho a minha parte municipalista e lá em Picos, o MDB já tem uma posição, então repito, mesmo respeitando o MDB, sabendo que é um partido grande e que tem projeção nacional e aqui no Piauí não é diferente, a minha opção nesse momento não é a número um”, disse.
Teresina
Piauí
Nerinho
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2022
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir