Deputado estadual Nerinho descarta permanência no PTB
O parlamentar também negou a possibilidade de se filiar ao MDB, apesar de ter avaliado a sigla.
O deputado estadual Nerinho afirmou que não ficará no PTB, por conta da manutenção do estatuto do partido, que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022.
O parlamentar explica que, caso o estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro mude e tenha uma garantia, ainda seria um caso a pensar.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado estadual Nerinho
“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar”, disse.
O deputado acredita que o estatuto não deverá mudar e se isso não acontecer será 100 % de certeza a sua saída da sigla, juntamente com a deputada Janaína.
“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, então, em não mudando, é cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de ir para o MDB, devido que o deputado João Mádson havia informado que tem vaga para parlamentar de Mandado, Nerinho disse que não é a primeira opção no momento.
“O MDB é um partido grande, sem sombra de dúvidas seria uma honra fazer parte dessa gremiação, mas antes de sermos deputados estaduais, eu também tenho a minha parte municipalista e lá em Picos, o MDB já tem uma posição, então repito, mesmo respeitando o MDB, sabendo que é um partido grande e que tem projeção nacional e aqui no Piauí não é diferente, a minha opção nesse momento não é a número um”, disse.
Teresina
Piauí
Nerinho
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2022
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir