Wellington diz que busca medidas para reduzir preço dos combustíveis
De acordo com o chefe do executivo, a partir dessa proposta, o governo quer garantir uma estabilidade sem nenhum reajuste, mesmo que tenha aumento da Petrobrás nos próximos 90 dias.
O governador do Piauí, Wellington Dias anunciou nessa quarta-feira (27), que os governadores do Brasil vão buscar junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a articulação de medidas emergenciais para reduzir o preço dos combustíveis no Brasil.
Conforme o Governo do Estado, o desafio é colocar em votação, na agenda do colegiado prevista para a próxima sexta-feira (29), uma proposta de congelamento do preço do combustível para efeito do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
De acordo com o chefe do executivo, a partir dessa proposta, o governo quer garantir uma estabilidade sem nenhum reajuste, mesmo que tenha aumento da Petrobrás nos próximos 90 dias.
Os governadores seguem defendendo o Fundo de Equalização como medida mais adequada para redução efetiva dos valores praticados pelos postos de combustíveis. O governador explica que o fundo deve ser capitalizado com a taxação do petróleo exportado pelo Brasil.
A solução definitiva para estabilizar o preço dos combustíveis no Brasil, segundo Wellington Dias, é a Reforma Tributária. Por enquanto não existe acordo para votação da reforma pelo Congresso Nacional.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir