Julgamento do ex-vereador Djalma Filho é adiado para próxima sexta
O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Popular do Júri, adiou a sessão de hoje, por ausência do advogado de defesa do acusado.
O julgamento do ex-vereador Djalma da Costa e Silva Filho, conhecido por Djalma Filho, que estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (25), foi adiado para a próxima sexta-feira, 29 de outubro.
O ex-vereador é acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Donizetti Adalto, que foi morto em setembro de 1998, na cidade de Teresina.
O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Popular do Júri, adiou a sessão de hoje, marcada para acontecer às 8h30, por ausência do advogado de defesa do ex-vereador.
Acusação
De acordo com a acusação do Ministério Público, baseado no inquérito policial proveniente do 2º Distrito Policial, no dia 19 de setembro de 1998, Donizetti Adalto foi assassinado durante uma emboscada, onde foram desferidos vários tiros a queima roupa e, ainda agonizando, foi torturado, o que lhe causou traumatismo nas unidades dentárias.
Conforme a justiça, Djalma Filho foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado. O crime é considerado hediondo.
Com informações de Ezequiel Araújo.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir