"Estamos conversando com intensidade com o União Brasil", diz Robert
O vice-prefeito da cidade de Teresina admitiu que está em processo de tratativas com o novo partido.
Nessa terça-feira (19), Robert Rios (PSB), secretário de Finanças de Teresina e vice-prefeito, afirmou que existe a possibilidade do grupo do prefeito Dr. Pessoa (MDB) vir a liderar o novo partido União Brasil no Piauí.
Ao Viagora, o vice-prefeito admitiu que está em processo de tratativas com vários partidos para analisar sua filiação e liderança e que o União Brasil é um deles.
“Nós estamos em tratativas com vários partidos e o União Brasil é um que já estamos conversando muito, com com muita intensidade. É um partido grande, se o DEM e o PSL se juntam e eu imagino que se juntaram para criar uma terceira via nacional e se tiver essa terceira via nacional eles vão precisar de uma terceira via do estado e nós somos a força que está sobrando”, explica Robert Rios.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraSecretario de Finança, Robert Rios
De acordo com Robert Rios, a terceira via formada seria uma chapa em oposição as outras alianças formadas pelo governador Welligton Dias e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT), e a outra pela deputada federal Iracema Portella (PP), e o ex-prefeito Sílvio Mendes.
“A força do Wellington Dias que já é Welligton Dias, Rafael Fonteles e Lula. Outra força já é a do Ciro Nogueira que Ciro Nogueira, Iracema Portella e Bolsonaro, então se for a terceira via nacional sobra aqui a equipe do Dr. Pessoa e o grupo dele”, afirma o secretário de Finanças de Teresina.
Ao ser questionado se deixaria o partido PSB para comandar o União Brasil no Piauí, Robert Rios não descartou a possibilidade:
“Se o presidente do PSB, Wilson Martins, está deixando o partido imagine eu”, relatou o vice-prefeito.
Robert Rios ainda afirmou que após as tratativas entre os partidos o próximo passo seria escolher como montar a terceira via, pois segundo ele existem nomes de sobra como possibilidades para construção desta chapa.
Dr. Pessoa e MDB
O secretário de Finanças avaliou também a possibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deixar o partido MDB para se juntar a terceira via.
“O Dr. Pessoa disse para imprensa que tem 50% de chance, pode deixar ou pode não deixar o partido. Eu não vejo desgaste dele com o MDB, eu vejo que o partido já tem um rumo tomado, uma decisão já certa, não tem dúvida nenhuma. O MDB está na base aliada do Welligton Dias, no candidato a vice, e nós não tratamos disso, isso não foi tratado com o grupo do Dr. Pessoa. O partido MDB é uma coisa, o Dr. Pessoa é outra”, finaliza Robert Rios.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Robert Rios
Ciro Nogueira
Iracema Portella
Wellington Dias
Rafael Fonteles
Eleições 2022
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir