"Wellington deve ter argumentos", diz Gessivaldo sobre veto a projeto
O projeto proposto pelo deputado de meia entrada para profissionais da educação em estabelecimentos de lazer, foi vetado pelo governador do Piauí.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) declarou nesta terça-feira (19), que vai analisar o veto do governador Wellington Dias em relação ao projeto de meia entrada para profissionais da educação em estabelecimentos de lazer e cultura no Piauí.
O governador do estado vetou o projeto proposto pelo parlamentar, por considerar a ação irrazóavel e o motivo seria a amplitude do grupo que poderia causar um desequilíbrio financeiro no setor de entretenimento piauiense.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Gessivaldo Isaías
Segundo Gessivaldo Isaías, a intenção era de agraciar os profissionais da educação que foram muito prejudicados com a pandemia da Covid-19 e que ele não quebraria nenhuma empresa, mas que o governador deve ter seus argumentos em relação ao veto.
“Nossa vontade era para que uma categoria que foi muito prejudicada pela pandemia fosse agraciada, essa meia entrada com certeza não ofenderia, não quebraria nenhuma empresa, mas eu acredito que se o governador vetou, ele deve ter seus argumentos”, declarou.
O parlamentar afirma que o veto será analisado e que se houver um argumento plausível, aceitará a decisão do governador Wellington Dias.
“Nós vamos analisar a questão do porquê que foi cometido o veto, se há um argumento plausível para isso. Certamente vamos aceitar o veto mantido pelo governador", afirmou.
Teresina
Piauí
Gessivaldo Isaías
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir