MP apura irregularidades na remoção de servidor do Lucídio Portella
O promotor de Justiça Eny Pontes instaurou um Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
De acordo com a Portaria nº 119/2020, publicada no Diário Oficial do MP, foi instaurado o Procedimento Preparatório nº 06/2020, no âmbito da 12ª Promotoria de Justiça, a fim de apurar possível irregularidade na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
O promotor Eny Marcos considerou que foi expedido ofício solicitando informações e documentos acerca do caso e, contudo, não foi dada resposta à solicitação do órgão ministerial.
O representante do MP considerou ainda que há a necessidade da realização de novas diligências e da solicitação feita à diretoria do Hospital Infantil Lucídio Portella, devido ao vencimento do prazo para a conclusão do Procedimento Preparatório.
Diante dos fatos, o promotor resolveu converter o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público Nº 06/2020, a fim de apurar possível irregularidade na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella, determinando que seja enviado ofício à diretoria do Hospital Infantil Lucídio Portela, a fim de solicitar informações e documentos acerca do caso.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Teresina
Piauí
Hospital Infantil Lucídio Portela
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir