MP apura irregularidades na remoção de servidor do Lucídio Portella
O promotor de Justiça Eny Pontes instaurou um Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
De acordo com a Portaria nº 119/2020, publicada no Diário Oficial do MP, foi instaurado o Procedimento Preparatório nº 06/2020, no âmbito da 12ª Promotoria de Justiça, a fim de apurar possível irregularidade na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella.
O promotor Eny Marcos considerou que foi expedido ofício solicitando informações e documentos acerca do caso e, contudo, não foi dada resposta à solicitação do órgão ministerial.
O representante do MP considerou ainda que há a necessidade da realização de novas diligências e da solicitação feita à diretoria do Hospital Infantil Lucídio Portella, devido ao vencimento do prazo para a conclusão do Procedimento Preparatório.
Diante dos fatos, o promotor resolveu converter o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público Nº 06/2020, a fim de apurar possível irregularidade na remoção de profissional de enfermagem do Hospital Infantil Lucídio Portella, determinando que seja enviado ofício à diretoria do Hospital Infantil Lucídio Portela, a fim de solicitar informações e documentos acerca do caso.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Teresina
Piauí
Hospital Infantil Lucídio Portela
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir