Teresa Britto retira pré-candidatura por complicações da Covid-19
De acordo com a deputada, após contrair a Covid-19 ela apresentou complicações cardiovasculares, e recebeu recomendações médicas para evitar fortes emoções.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) confirmou nesta quarta-feira (09), que não irá mais concorrer às eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Teresina devido à complicações após contrair a Covid-19.
Por meio das redes sociais, a deputada informou que após contrair a Covid-19 apresentou um problema cardiovascular e vem realizando tratamento médico. A deputada relata ainda que recebeu uma recomendação médica para que evite fortes emoções.
“Estou curada da Covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já́ estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020”, escreveu nas redes sociais.
Segundo a deputada, a pré-candidatura foi um pedido de segmentos da sociedade, lideranças comunitárias e de integrantes do Partido Verde para que ela fosse candidata à prefeita da capita. Teresa Britto afirma ainda que o projeto de se tornar prefeita de Teresina foi apenas “adiado”, mas continua “vivo”, e que pode ser concretizado no pleito de 2024.
“Comunico oficialmente que não irei concorrer às eleições deste ano, mas, diante de tantas manifestações de confiança e carinho, quero informar que o projeto da nossa candidatura a prefeita de Teresina continua vivo e está sendo apenas adiado, podendo ser, inclusive, concretizado em 2024”, afirmou.
Confira a publicação da deputada Teresa Britto:
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir