Após reabertura, lojistas relatam aumento nas vendas em Teresina
Após quase 15 dias de funcionamento das lojas de varejo e atacado de roupas e calçados, a movimentação de pessoas no centro de Teresina é grande, e os cuidados com a segurança continuam.
As lojas do Centro de Teresina foram reabertas no último dia 03 de agosto, uma espera de quase cinco meses devido aos decretos de isolamento social.
Mesmo com o horário de funcionamento das lojas reduzido, apenas de segunda à quinta-feira, os lojistas relatam que no primeiro momento ficaram com receio, mas que o resultado das vendas tem surpreendido, como relata a proprietária de uma loja de roupas do Centro da cidade, Remédios Costa.
“Eu tenho considerado surpreendentemente boa [a movimentação das vendas]. No início muitos comerciantes ficaram com a dúvida se o pessoal ia ter coragem de vir ao Centro fazer compra ou se eles iam ficar meio receosos, mas o movimento tá bom. Apesar do horário tá reduzido nós temos conseguido alcançar as metas propostas”, relata a lojista.
Após quase 15 dias de funcionamento das lojas de varejo e atacado de roupas e calçados, a movimentação de pessoas no Centro de Teresina é grande, e os cuidados com a segurança e higiene continuam sendo reforçadas.
A lojista destaca ainda que para receber os clientes, a lojas disponibiliza álcool em gel além de reforçar o distanciamento dentro do estabelecimento.
“Nós temos disponibilizado álcool em gel, álcool liquido também. O cliente escolhe o que quer usar, nós temos tentado manter o distanciamento no caixa, é bem difícil porque nem sempre o cliente obedece, mas nós temos tentado de todas as formas a convencer que é o ideal”, explica a comerciante Remédios Costa.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir