Ambulatório Azul do HGV retoma atendimento na próxima segunda
Segundo Gilberto Albuquerque, a partir da primeira etapa o ambulatório será aberto para o público em geral, ressalto que o agendamento de consultas continua sendo por meio dos postos de saúde.
A partir da próxima segunda-feira (17), o Ambulatório Integrado (Prédio Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retoma os atendimentos de consultas eletivas especializadas, a medida foi tomada nessa quarta-feira (12) durante reunião com os coordenadores médicos do hospital.
De acordo com o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, na primeira etapa de reabertura, serão atendidos os pacientes já agendados, no horário de 07h às 11h. “Inicialmente nós vamos atender aqueles pacientes que haviam marcado, mas que devido à pandemia, não deu tempo de serem atendidos”, explica o gestor.
Segundo Gilberto Albuquerque, a partir da primeira etapa o ambulatório será aberto para o público em geral, ressalto que o agendamento de consultas continua sendo por meio dos postos de saúde. “Após a primeira etapa, nós teremos a abertura para o público em geral. O agendamento das consultas seguirá a mesma rotina anterior, o paciente procura o Posto de Saúde, marca sua consulta e vem para o HGV para ser atendido”, diz o diretor.
Ainda conforme o diretor do HGV, durante esse período de pandemia, o ambulatório será reaberto gradativamente. “No primeiro momento somente 30% da capacidade e depois 50%. Logo que seja liberado para a sua capacidade máxima, nós o faremos”, explica o gestor.
O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, destaca que as atividades na rede hospitalar devem ser retomadas de forma gradual e com segurança.
“Vamos voltando gradualmente com os atendimentos ambulatoriais e posteriormente com as cirurgias eletivas. Durante a pandemia, ocorreu uma demanda reprimida, mas com segurança para os profissionais e pacientes, estaremos retornando os serviços”, avalia o gestor.
Medidas adotadas para segurança de colaboradores e pacientes
Conforme o diretor-geral do HGV, para o retorno das atividades, o ambulatório adotou um protocolo com medidas sanitárias para atender com mais segurança e qualidade. Para isso, foram feitas reformas e adequações na estrutura física da unidade.
“Instalamos pias na entrada e também disponibilizaremos álcool em gel para reforçar a higienização das mãos. Outra preocupação é o controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração, bem como o acesso somente mediante o uso de máscara. Os assentos foram demarcados para manter o distanciamento social”, acrescenta Gilberto Albuquerque.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir