SSP e UFPI promovem 1º Fórum sobre Violência contra a população LGBTQIAPN+
O fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), realizará no dia 21 de novembro, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o 1º Fórum de Monitoramento do Protocolo de Dados e Violência contra a População LGBTQIAPN+. O evento terá início por volta das 8h, no auditório Noé Mendes, na UFPI, em Teresina.
De acordo com a SSP-PI, o fórum busca a aprimoração de estratégias de coleta e análise de dados relacionados à violência e discriminação sofridas pela população LGBTQIAPN+. O evento contará com uma plataforma de diálogo e troca de conhecimentos entre especialistas, ativistas, representantes de coletivos, sociedade civil e gestores públicos, visando fortalecer políticas de proteção e apoio, promovendo uma rede de suporte inclusiva e acessível para essa comunidade.
A diretora da Defesa Social da SSP, Brenda Carvalho, enfatiza que o fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência, auxiliando na identificação de lacunas e construção de soluções, buscando garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para a população LGBTQIAPN+.
Por: Maria Fernanda Rios
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir